18 99698-0957

NO AR

Batidão do Celião

Com Célio Ricardo

Brasil

Recadastramento de comerciantes do Camelódromo será feito de ‘forma muito rígida’, afirma Bugalho

Publicada em 29/09/19 às 19:48h - 253 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB), afirmou ao G1 após a audiência de tentativa de conciliação sobre a situação do Camelódromo, na Vara da Fazenda Pública, nesta quinta-feira (26), que o recadastramento dos comerciantes do local será feito de “forma muito rígida”.

Bugalho explicou ao G1 que o recadastramento tem o objetivo de verificar se há comerciantes com mais de um boxe.

“É isso. Porque o Ministério Público apresentou algumas relações de pessoas que supostamente têm mais de um boxe. Relatou, inclusive, a existência de ameaças. Então, tudo isso é muito grave. Esse recadastramento é por conta disso. Que seja verificado de forma muito rígida quem está desobedecendo o decreto que disciplinou o Camelódromo. Pra isso, essa análise não será feita tão somente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, será feita também com a participação do Ministério Público e com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil”, afirmou o prefeito.
Questionamento
“Havia um questionamento feito pelo Ministério Público a respeito do recadastramento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Sob esse aspecto, como há vários questionamentos e denúncias também ao Ministério Público, do dia 7 ao dia 11 de outubro será feito um novo recadastramento com a participação do Ministério Público e também com o apoio, inclusive, das polícias Militar e Civil. Então, de 7 a 11 será feito esse recadastramento novamente”, esclareceu o prefeito.


Reforma
“Com relação ao outro aspecto, que é a reforma, o que nós queríamos era a possibilidade de começar a reformar com o deslocamento, como havíamos previsto inicialmente, com o remanejamento parcial e provisório dos comerciantes para aquela área sob o viaduto. Contudo, o Ministério Público e a própria Justiça entenderam que o mais seguro, e nós também entendemos isso, seria a desocupação completa de toda a área para a realização da obra, porque a obra seria feita com mais segurança e rapidez. Sob esse aspecto, nós já tentamos isso aí uma vez, a Prefeitura encontraria um novo lugar para a instalação provisória dos comerciantes. Na época, não foi aceito. Mas o que a Justiça quer é que isso seja feito dessa forma”, explicou o prefeito ao G1.

Com acompanhamento policial, Prefeitura e Ministério Público farão recadastramento de todos os boxistas do Camelódromo
Espaço provisório
Bugalho afirmou que a Prefeitura tentará encontrar uma área para que os comerciantes sejam remanejados durante a reforma.

“Então, nós acertamos aqui que até o dia 15 de outubro haverá uma nova audiência. Então, até lá, nós vamos procurar encontrar alguma área onde a gente possa remanejar provisoriamente todos os comerciantes pra essa área, pra que a obra de reforma possa ser feita com mais celeridade e segurança pra todos. Finalizada a obra, eles [comerciantes] retornariam pra esse local”, disse prefeito na saída da audiência.

Remanejamento total
“As obras podem ser iniciadas imediatamente até. É justamente por isso que nós pedimos essa audiência. Pra definir essa questão. Nós vamos tentar encontrar um lugar que seja bom pra todo mundo. Bom para os comerciantes, pra que não atrapalhe muito a vida deles e de todo mundo. Porque um pouco atrapalha. Reforma sempre atrapalha. Então, nós vamos tentar buscar algum lugar, um ou dois lugares, pra acomodar todo mundo. Se não encontrarmos um lugar adequado, aí nós vamos ter que fazer a reforma da forma como nós planejamos também. Com remanejamento parcial das pessoas. Mas o ideal mesmo, que é o que sempre nós quisemos e agora a Justiça também quer, é que haja o remanejamento provisório, mas total, porque aí nós podemos reformar com mais rapidez e segurança”, concluiu Bugalho ao G1.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844387
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!