Um problema de falta de água atinge desde a noite desta terça-feira (17) o Hospital Estadual (HE), localizado no Jardim Bongiovani, em Presidente Prudente.
Gestantes que entraram em trabalho de parto precisaram ser transferidas para o Hospital Regional (HR).
Através de nota da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, o HE informou que a assistência aos pacientes está garantida.
Segundo o posicionamento oficial da unidade, a equipe de manutenção e técnicos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foram acionados prontamente para localização do vazamento nos canos de distribuição de água, constatado às 18h desta terça-feira (17).
Ainda segundo a secretaria, os profissionais da unidade estão atuando para restabelecer o serviço o mais rápido possível, com previsão de conclusão ainda nesta quarta-feira (18).
“Dois pacientes foram transferidos ao Hospital Regional e outros cinco pacientes estão sendo atendidos com água mineral, sem prejuízos no atendimento”, salientou o órgão estadual.
A orientação à população, segundo a secretaria, é para que procure serviços da rede básica de saúde ou o HR, até que o funcionamento do sistema hídrico seja normalizado.