18 99698-0957

NO AR

Conexão Viva

Com Alex Berti

Brasil

Prudente figura entre as cidades mais conectadas do país, aponta ranking

Publicada em 18/09/19 às 21:18h - 302 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Da 50ª colocação para a 31ª posição. O avanço na quinta edição do Ranking Connected Smart Cities colocou Presidente Prudente entre as mais conectadas do país. Considerando apenas as cidades paulistas, o município ocupa a 14ª posição.

O ranking elaborado pela consultoria Urban Systems foi publicado nesta semana pela Revista Exame. Para elaboração do levantamento, são analisados 11 setores, como Economia; Educação; Empreendedorismo; Energia; Governança; Meio Ambiente; Mobilidade; Saúde; Segurança; Tecnologia; e Urbanismo.

“É um índice bastante amplo e que dá uma ideia do quão conectada e desenvolvida é a cidade em termos de tecnologia. Certamente, todas as cidades nos últimos anos têm desenvolvido ações para melhorar os índices. Esse crescimento [de 19 posições] significa que avançamos muito mais, porque as outras também avançaram em vários indicadores. Estamos contentes, pois é uma metodologia não política de avaliação de um trabalho técnico feito por toda uma cidade”, comenta o secretário municipal de Tecnologia, Rogério Alessi.

Sobre a pontuação atingida, Alessi detalha que é um trabalho intensivo de promoção do ecossistema de empreendedorismo e inovação. "Principalmente com a Fundação Inova Prudente e os incentivos para permitir que novas empresas de base tecnológica surjam na cidade", aposta.

"Entre os incentivos, a lei que permite a criação de empresas na Inova; a nova lei do Coworking Municipal; os dois editais de aceleração de startups já publicados; entre outras iniciativas", finaliza.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836751
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!