18 99698-0957

NO AR

Oração da Manhã

Com Padre Jurandir

Brasil

Presidente Prudente chega a cinco casos confirmados de sarampo; dois são autóctones

Publicada em 04/09/19 às 19:13h - 295 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou nesta quarta-feira (4) mais três casos positivos de sarampo em Presidente Prudente (SP). Com os novos registros, a cidade contabiliza agora cinco confirmações da doença.

Entre os três novos positivos, há o primeiro caso diagnosticado em uma criança. Trata-se de uma catalogação importada, de São Paulo (SP), que acometeu uma menina de 1 ano e 11 meses, moradora do Residencial Anita Tiezzi.

“Não tinha nenhuma dose da vacina e, nesta idade, o recomendado seria que ela tivesse as duas doses [uma vez que a dose deve ser tomada aos 12 e aos 15 meses de idade]”, informou a VEM.

Os outros dois casos são autóctones, ou seja, contraídos em Presidente Prudente, e foram confirmados em mulheres, de 24 e 26 anos, que residem na Vila Liberdade e no Jardim Itaipu.

Além disso, a VEM informou que nove catalogações aguardam resultado no Instituto Adolpho Lutz e outros três já apontaram negativo para a doença.

Ou seja, até o momento, entre suspeitos, positivos e negativos, Presidente Prudente contabiliza 17 catalogações.

Os dois primeiros casos de sarampo registrados em Presidente Prudente foram importados, ambos de São Paulo, com confirmações nos dias 23 e 30 de agosto. O primeiro acometeu um morador da Vila Aurélio, de 30 anos, e o segundo, uma gestante, de 28 anos, que reside no Jardim Brasil Novo.

Segundo a VEM, o bloqueio vacinal nas pessoas de convívio próximo às acometidas pela doença já foi realizado, pois “é efetuado sempre quando há um caso suspeito”.

O órgão comunicou ainda que providencia o início da varredura, cujo trabalho consiste na verificação da carteira de vacinação e na busca ativa por novos casos. O trabalho é promovido em um raio de cinco quadras da residência do morador que contraiu o sarampo.

Nestas quarta-feira (4) e quinta-feira (5), será realizada uma capacitação, às 19h, no Centro Cultural Matarazzo, aos profissionais de medicina e enfermagem das unidades de saúde de Presidente Prudente sobre os sinais e sintomas do sarampo, bem como tratativas técnicas sobre mudanças repassadas pelo Ministério de Saúde.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 842375
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!