18 99698-0957

NO AR

Músicas Católicas

Com Música Religiosa

Brasil

Servidores municipais cruzarão os braços na próxima quarta

Publicada em 30/08/19 às 14:25h - 319 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Na primeira medida de maior impacto tomada nos últimos três anos, o Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região (Sintrapp) decidiu, em assembleia, pela paralisação da categoria na próxima quarta-feira (4). 

A decisão foi tomada na noite dessa quinta-feira (29), em reunião na sede do sindicato. Na ocasião, foram debatidos assuntos como o corte do abono aniversário aos servidores e o congelamento do pagamento de licença prêmio e férias.

"Tal deliberação foi feita considerando o iminente corte no pagamento do abono aniversário, indicado pela Ação Direta de Inconstitucionalidade [Adin]. Com a decisão judicial que declarou o abono inconstitucional e obriga a Prefeitura a fazer o corte do direito, tanto pecuniário, quanto do dia de folga, o funcionalismo de Prudente se organiza para mais uma luta", avisa a presidente do sindicato, Luciana Telles. 

A assembleia ocorreu após o fim do prazo dado pelo Sintrapp ao prefeito Nelson Bugalho (PTB), que prometeu aos servidores apresentar proposta visando minimizar o impacto com o fim do pagamento do abono aniversário imposto pela Justiça. 

“Não podemos nos esquecer de que a Prefeitura ainda nos deve o pagamento de férias e de licença prêmio", comenta a servidora Gislaine Aredes. Em maio deste ano, Bugalho decidiu atender a uma reivindicação do Sintrapp e pagar parte do abono pecuniário - venda de 10 dias de férias - aos servidores municipais. Porém, a medida ficou restrita apenas para benefícios referentes ao ano passado. 

A quitação da licença prêmio segue suspensa por meio de decreto, alvo de reclamações constantes do Sintrapp.

Na rampa

Além da paralisação de toda a categoria, o Sintrapp promete realizar a ocupação da rampa do Paço Municipal a partir das 9h de quarta-feira. O sindicato aguarda agendamento de reunião com o Executivo para o mesmo dia.

"O momento é de união. A participação de todas e todos é muito importante para fortalecer a luta e resolvermos tal questão. Não aceitaremos perda de direitos conquistados. Estaremos em luta", finaliza Luciana Telles.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836644
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!