18 99698-0957

NO AR

Na Onda do Ouvinte

Com Musical Estilos Diversos

Brasil

Após denúncia, Prefeitura reforma cozinha de escola do Montalvão

Publicada em 04/08/19 às 14:21h - 361 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Após denúncia da Comissão Especial (CE) da Merenda Escolar instaurada na Câmara Municipal de Presidente Prudente, a Prefeitura iniciou a reforma da cozinha da Escola Municipal “Pioneiro Ettore Marangoni”, no Montalvão.

A reforma ocorre após fiscalização no local realizada no dia 12 de junho pelos vereadores da CE: Adão Batista (presidente, PSB), William Leite (relator, PPS) e Elza Alves Pereira (membro, PTB). Eles estiveram na unidade escolar nessa quinta-feira (1º) para conferir se a promessa do Executivo de realizar a obra havia iniciado.

Conforme os vereadores, as obras no local tiveram início somente no dia 22 de julho, na última segunda-feira, fim do recesso escolar. Além disso, com o retorno das aulas nesta semana, a alimentação está sendo entregue pronta diariamente.

Dessa forma, por conta da reforma ter sido iniciada somente no fim do recesso escolar, os vereadores protocolaram ofícios nas secretarias municipais de Obras e de Educação questionando qual a data oficial do início da obra e o prazo para término da mesma.

Além da visita a esta unidade, eles também estiveram na Escola Municipal “Profª Odette Duarte da Costa”, no Jardim Morada do Sol.

Adequações pedidas

Inspeção realizada pela Vigilância Municipal Sanitária pontuou que a escola possuía “boas condições de higiene, organização e conservação”, mas necessitava de “adequações para que atenda as normas sanitárias vigentes”. A fiscalização ocorreu após pedido da CE.

CE da Merenda

A Comissão Especial apura supostas denúncias de falta de gêneros alimentícios e produtos de higiene nas unidades escolares da rede pública municipal de Presidente Prudente.

Os trabalhos ocorrem após o Conselho Municipal de Educação (Comed) protocolar cópia da ata de uma reunião com data do final de março deste ano. No documento, conselheiros relataram falta de vários gêneros alimentícios, produtos de higiene pessoal, entre outros.

Dessa forma, o Legislativo investiga a situação. A Comissão Especial tem o prazo de até 120 para concluir os trabalhos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 842506
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!