18 99698-0957

NO AR

Oração da Manhã

Com Padres da diocese de Presidente Prudente

Brasil

Vigilância descarta interditar cozinha de escola; comissão segue com visitas

Publicada em 20/06/19 às 10:56h - 344 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Contrária ao pedido da Comissão Especial (CE) que apura denúncias de falta de alimentos e produtos de higiene nas escolas de Presidente Prudente, a Vigilância Sanitária Municipal emitiu relatório atestando as "boas condições" de higiene, organização e conservação da cozinha da Escola Ettore Marangoni, localizada no Distrito de Montalvão.

Durante inspeção na unidade, foi verificado que a área de manipulação havia boas condições de higiene, segundo o órgão. "A manipuladora também estava devidamente uniformizada, recebem capacitação sobre boas práticas em manipulação. Observou-se ainda que os alimentos estavam corretamente armazenados e devidamente rotulados", diz o relatório.

Ainda segundo o documento, estava sendo preparada refeição no momento da vistoria e não foi notada presença de vetores e pragas urbanas. "Em suma, o local apresenta boas condições de higiene, organização e conservação, necessitando de algumas adequações para que atenda às normas sanitárias vigentes", afirma a Vigilância.

Contudo, o órgão lista providências que devem ser tomadas pela Prefeitura, como colocação de telas, portas com mola de fechamento automático, forno e freezer fora da área de limpeza, além da apresentação de alguns documentos. O órgão notificou formalmente o estabelecimento sobre as inadequações.

Segundo a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, as adequações já estavam previstas para o espaço. “Estamos aguardando o período de recesso para dar continuidade às readequações que estão sendo feitas pela equipe de manutenção, não só aqui, como em outras escolas, para que não seja prejudicado o fornecimento de alimentação escolar. Existem itens que serão prontamente atendidos, outros que demoram um pouco mais, dependem de licitação”, frisa.

Visitas continuam

Nesta quarta-feira (19), os vereadores que formam a Comissão Especial realizaram visita em três unidades: EM Dr. Carlo Ceriani e EM Profª Juraci Meneses Peralta, ambas no Jardim Humberto Salvador; e, ainda, na EM Profª Rosy Odetty Roriz Brandão, localizada no Parque São Matheus.

Estas vistorias fazem parte de uma série de observações que os vereadores realizam após a instauração da comissão. A primeira parte foi finalizada com as oitivas com membros do Conselho Municipal de Educação (Comed).

Estiveram nas escolas Adão Batista (PSB), William Leite (PPS) e Elza do Gás (PTB).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 634156
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2022 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!