18 99698-0957

NO AR

Despertar na Onda

Com Cícero Afonso

Brasil

Operação atinge R$ 1,1 milhão em acordos de dívidas de ICMS

Publicada em 19/05/19 às 11:16h - 396 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Em apenas duas semanas, a Operação Inadimplentes obteve acordos para pagamento de débitos referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devidos por 14 empresas da região de Presidente Prudente.

As ações buscam o combate à inadimplência de ICMS. Até o momento, foram parcelados ou pagos à vista débitos que somam R$ 1.170.190,00 após plantões fiscais em Dracena, Osvaldo Cruz, Panorama, Presidente Prudente, Rancharia, Tarabaí e Tupi Paulista.

A operação foi desenvolvida após o Fisco Paulista identificar diversas empresas com elevadas dívidas de ICMS. Apenas em 2019, esses contribuintes emitiram documentos fiscais sem recolherem os impostos devidos.

“Além da recuperação de débitos, as ações evitam medidas que poderiam ser mais onerosas tanto para o Estado quanto para as empresas, como a penhora, por exemplo.”, explica o subcoordenador de Fiscalização, Cobrança, Arrecadação, Inteligência de Dados e Atendimento, Vitor Manuel dos Santos Alves Junior.

Os agentes fiscais de rendas trabalham essas ações de forma contínua junto a um contribuinte inadimplente até que seja feito o pagamento dos débitos ou ainda a formalização de parcelamento dos impostos, para então abordar outros devedores. 

"O Fisco acompanha de perto o comportamento das empresas inadimplentes e adota medidas graduais para tentar receber os valores devidos, podendo realizar auditorias fiscais e contábeis para verificar se a empresa tem a capacidade de pagar os impostos devidos", finaliza.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836658
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!