18 99698-0957

NO AR

Despertar na Onda

Com Cícero Afonso

Brasil

Museu ganha projeto de ampliação com jardim suspenso

Publicada em 10/04/19 às 12:16h - 382 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Esquecido pelo Poder Público nas últimas décadas, o Museu e Arquivo Histórico “Prefeito Antônio Sandoval Netto” ganhou um projeto arquitetônico para ampliação do local. Assinada pela arquiteta Cristiana Pasquini, a proposta de intervenção prevê um jardim suspenso, além de dois novos prédios.

Com apoio de profissionais do Grupo de Arquitetura (DEA), o projeto contempla a construção de dois novos prédios, um deles dedicado a abrigar todo o acervo de pesquisa do museu, como jornais, revistas, mapas, plantas e documentos históricos, além da ala administrativa.

Já o segundo prédio contará com anfiteatro, salas de aula e de reuniões e espaço para exposições de arte.

No total, são 1.365 metros quadrados de construção. O prédio original do museu, tombado como patrimônio histórico, não sofrerá modificações estruturais, mas passará por reforma interna.

Entre os três blocos, será implantada uma área de convivência que permanecerá aberta dia e noite, independentemente do horário de funcionamento do museu.

“A ideia é que este espaço se torne uma praça pública, um ponto de encontro para as famílias prudentinas e um espaço para apresentações ao ar livre”, diz a arquiteta.

Outro aspecto que chama a atenção é a proposta de instalação de uma espécie de “jardim suspenso” sobre um dos blocos, aproveitando o desnível de aproximadamente seis metros de altura que há entre a frente e a lateral do terreno.

Com o projeto doado, a Prefeitura promete buscar "auxílio financeiro para concretizar a obra" nas esferas estadual e federal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844142
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!