18 99698-0957

NO AR

A Música e a História

Com Milton Bardelli

Brasil

Centro de Controle de Zoonoses faz plantão de coleta de sangue em cães no Residencial São Paulo

Publicada em 08/02/19 às 07:46h - 335 visualizações

por https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao)
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza neste sábado (9) um plantão de coleta de sangue para diagnóstico da Leishmaniose Visceral Canina (LVC), no Residencial São Paulo, em Presidente Prudente.

Os trabalhos serão realizados na Rua Antônio Carlos Dearo, próximo a Escola Municipal Benedita de Pádua Martins (Dita), das 8h às 16h.

De acordo com o gerente do CCZ, João Henrique Artero de Carvalho Leite, o plantão é destinado a todos os moradores do bairro, que receberam o comunicado em sua caixa de correio, bem como demais proprietários de animais que receberam notificações.

“E se o seu cãozinho está com sinais clínicos da doença ou não realiza o teste há mais de quatro meses, esta é a oportunidade para realizar o exame”, completou o médico veterinário.

A Prefeitura lembra que o exame também pode ser realizado no CCZ, localizado na Rua Castelo Branco, 93, no Parque Castelo Branco. O ambulatório funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Sintomas
Os principais sintomas da leishmaniose visceral canina são o emagrecimento, as lesões na pele, as feridas que não cicatrizam, queda de pelo, crescimento exagerado das unhas, lesões na ponta das orelhas e ao redor dos olhos.

“Assim, é extremamente necessário impedir a proliferação do mosquito-palha, inseto transmissor da leishmaniose, pois se trata de uma doença grave e transmissível aos seres humanos”, afirmou o poder público.

Medidas simples com a limpeza dos quintais e imóveis, removendo folhas secas, frutas em decomposição, fezes de animais e lixos de forma geral, bem como a poda regular das árvores são fundamentais para impedir a proliferação do mosquito.

Para a proteção individual dos cães recomenda-se o uso de coleiras repelentes.

Os interessados em utilizar esse produto em seus pets, devem se informar com um veterinário sobre as formas e condições de uso.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 845529
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!