18 99698-0957

NO AR

Voz Brasil - Direto de Brasília/DF

Com Voz Brasil - Direto de Brasília/DF

Brasil

Motoristas de aplicativos de transporte fazem protesto em Presidente Prudente

Publicada em 03/01/19 às 19:06h - 391 visualizações

por https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao)
Um grupo de motoristas de aplicativos de transporte realizou um protesto na tarde desta quinta-feira (3), em Presidente Prudente. Os condutores reivindicam um aumento no prazo de adequação estabelecido no decreto municipal que regulamenta o serviço na cidade.

De acordo com o decreto, emitido em agosto de 2018 e que passou por alterações no mês de setembro, os condutores tinham até o dia 1º de janeiro de 2019 para se regularizarem.

Conforme o representante dos motoristas, Wesley Aparecido de Jesus, o grupo pede que o prazo seja estendido por pelo menos seis meses e que a regularização para prestarem o serviço seja menos burocrática.

“A maioria não conseguiu fazer a regularização. Não somos contra ela [regularização], mas alguns pontos precisam ser revistos, como a liberação de veículos com placas de outras cidades para prestar o serviço. Muitos motoristas, até mesmo da região, tiram seu ganha pão através desse trabalho e prestam serviço para a população de Presidente Prudente”, explicou Jesus.

Os motoristas se reuniram no Centro de Eventos do Instituto Brasileiro do Café (IBC) e saíram em carreata pelas vias centrais da cidade. Eles percorreram a Avenida Brasil, entraram na Rua Doutor Gurgel e posteriormente transitaram pela Avenida Coronel José Soares Marcondes, passando em frente à Prefeitura.

Durante o trajeto, os motoristas fizeram um buzinaço. Segundo a organização, cerca de 70 veículos participaram da carreata.

Prefeitura
O G1 solicitou um posicionamento oficial da Prefeitura de Presidente Prudente sobre o protesto dos motoristas.

O Poder Executivo respondeu através da seguinte nota:

"O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Assuntos Viários, reitera que os termos do decreto em vigor foram discutidos minuciosamente com representantes de motoristas de aplicativos. No dia 18 de setembro, eles estiveram no Gabinete do Paço Municipal 'Florivaldo Leal' com uma pauta de reivindicações que foram amplamente atendidas pela administração municipal, por meio de alterações no decreto que regulamenta o Uber na cidade. Dessa forma, não há previsão de nova alteração no decreto".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836570
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!