18 99698-0957

NO AR

Super Mix

Com Super MIX

Brasil

Polícia Civil conclui como tentativa de latrocínio inquérito de crime que vitimou prefeito de Teodoro Sampaio

Publicada em 12/12/18 às 21:10h - 405 visualizações

por Onda Viva 95,7 FMhttps://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/)
A Polícia Civil informou ao G1 nesta quarta-feira (12) que concluiu como tentativa de latrocínio o inquérito sobre o crime que vitimou o prefeito de Teodoro Sampaio, Ailton César Herling (PSB).

O latrocínio é o crime de roubo seguido de morte.

O resultado das investigações já foi remetido à Justiça.

O crime ocorreu na noite de 4 de outubro de 2018. Na data, Herling estacionava seu veículo na garagem da casa de seu pai e foi recebido a tiros por indivíduos que estavam no quintal. O prefeito revidou os disparos com sua arma particular. Ninguém se feriu.

Conforme informações do delegado responsável pelo caso, Edmar Rogério Dias Caparroz, foi comprovado o envolvimento de quatro homens no crime.

“Três deles foram presos durante a Operação Odin, enquanto o quarto indivíduo, de 46 anos e já identificado, continua foragido. Todos já tiveram a prisão temporária convertida em prisão preventiva pela Justiça”, explicou Caparroz ao G1.

O delegado esclareceu que os homens presos, de 32, 38 e 41 anos, estão no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

Motivação
O delegado afirmou ao G1 que a motivação do crime envolvendo o prefeito de Teodoro Sampaio foi econômico-financeira. Em novembro, Caparroz já havia afirmado que não havia nenhuma hipótese de crime político.


O representante da Polícia Civil explicou que, durante as investigações, foi colhida uma conversa via aplicativo de celular entre dois suspeitos que apontava a divisão em partes iguais dos bens que seriam obtidos no crime.

“Vai ser daquele jeito, de ameia (metade) todo mundo igual entendeu”, dizia a conversa entre os indivíduos que consta no inquérito policial.

“Assim, a localização do diálogo permite concluir que os investigados engendraram antecipadamente o esquema criminoso com o nítido propósito de cometerem um crime patrimonial, consistente em valores e bens não apurados, afastando as suspeitas iniciais de um crime de homicídio tentado”, afirmou o delegado no relatório final do inquérito.

Botas apreendidas
Durante a deflagração da Operação Odin, que prendeu na época os suspeitos de terem cometido o crime, também foram apreendidos alguns objetos, entre eles, um par de botas.

Em um terreno ao lado do local do crime, foram encontradas pegadas que aparentavam ser das botas apreendidas na casa de um dos homens, segundo a polícia.

O delegado Edmar Caparroz informou ao G1 que o laudo pericial confirmou que as pegadas realmente pertenciam às referidas botas.

“Algo que chamou a atenção no laudo pericial é de que uma falha no solado do calçado foi compatível com a pegada encontrada no terreno ao lado do crime, por onde os suspeitos fugiram”, pontuou.


Tentativa de latrocínio
Caparroz afirmou ao G1 que, diante de tudo o que foi apurado durante o inquérito, a Polícia Civil descartou a hipótese do crime de tentativa de homicídio contra o prefeito de Teodoro Sampaio.

“O vasto material angariado no curso da investigação, inclusive com o uso abusivo de ferramentas tecnológicas, possibilitou elucidar o envolvimento dos indiciados com o crime de Latrocínio Tentado, visto que, mediante ajuste prévio de vontades e com unidade de desígnios, arquitetaram plano criminoso e tentaram subtrair coisa alheia móvel de Ailton Cesar Herling, chefe do Executivo municipal, consistente em valores e bens não especificados, mediante violência exercida com o emprego e disparo de armas de fogo em direção à vítima, não ocasionando o resultado morte por circunstâncias alheias à vontade dos agentes, principalmente pelo erro de execução e pela reação eficaz da vítima em repelir a injusta agressão”, concluiu o delegado no relatório final do caso.

O titular da Polícia Civil em Teodoro Sampaio ainda esclareceu ao G1 que os envolvidos já foram denunciados pelo Ministério Público e aguardam julgamento do caso na Justiça.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 843034
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!