18 99698-0957

NO AR

Despertar na Onda

Com Cícero Afonso

Brasil

Após temporal, falta água em 30 bairros de Prudente

Publicada em 19/10/18 às 19:45h - 306 visualizações

por http://portalprudentino.com.br/noticia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: http://portalprudentino.com.br/noticia)
Os ventos de 70 Km/h na noite de quinta-feira (18) resultaram em árvores caídas, cabos de energia rompidos e centenas de pessoas sem luz em casa. Agora, também falta água em 30 bairros de Presidente Prudente, segundo a Sabesp.

A forte chuva, acompanhadas de ventos e raios provocou mais de 700 ocorrências no sistema elétrico, um aumento de cerca de 900% no atendimento diário realizado pela concessionária Energisa.

Cabos foram rompidos, postes derrubados por árvores e galhos caíram sobre as redes em diversos pontos da região. As cidades mais afetadas foram Presidente Prudente, Martinópolis, Regente Feijó, Álvares Machado, Presidente Bernardes, Santo Anastácio, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Osvaldo Cruz, Adamantina e Lucélia.

Neste momento, mais de 50% das ocorrências já foram atendidas. Inúmeras equipes técnicas próprias e também terceirizadas trabalham para normalizar o fornecimento para as regiões ainda afetadas. Em alguns casos, quatro equipes atendem o mesmo caso devido a complexidade da operação.

Árvores arrancadas

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente de Prudente, foram registradas aproximadamente 30 solicitações para retirada de árvores derrubadas pelos ventos. A previsão é de que este número cresça ao longo do dia.

Equipes trabalham no recolhimento de galhos e troncos das vias, dando prioridade àquelas que estejam comprometendo o tráfego de veículos. O trabalho deve se estender ao longo de todo o dia.

Torneira seca

O abastecimento de água foi interrompido em alguns bairros de Presidente Prudente e Álvares Machado. Conforme a Sabesp, a energia elétrica é necessária para bombear a água para os bairros mais altos, locais onde o líquido não pode ser encaminhado por gravidade.

Para minimizar a interrupção do abastecimento, a Sabesp instalou um gerador de energia no local e o fornecimento de água está voltando gradativamente à região afetada. A estatal pede aos moradores que evitem o desperdício de água e usem com economia o volume armazenado nas caixas-d’água.

Os bairros que estão com o abastecimento prejudicado em Presidente Prudente são: Parque Alto Bela Vista, Jardim Barcelona, Vila Barros, Jardim Bela Vista, Jardim Carandá, Jardim Cobral, Bela Vista, Primavera, Panorâmico, Funada, 3º Milênio, Parque Imperial, Parque Jardim, Jardim Leonor, Jardim Maracanã, São Matheus, Jardim Novo Bongiovani, Porto Belo, Porto Seguro, Residencial Bongiovani, Mart. Ville, Minerva, São Paulo, São Sebastião e Distrito de Eneida.

Em Álvares Machado, os bairros afetados foram o Parque dos Pinheiros e Jardim Panorama.

Orientação

Casos de emergência sobre falta de água serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Já a Energisa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita).

Além do contato via 0800, os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, Facebook.com/Energisa ou pelo site www.energisa.com.br.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 634081
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2022 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!