18 99698-0957

NO AR

Músicas Católicas

Com Música Religiosa

Brasil

Semav retoma retirada de conversões em avenidas de Prudente

Publicada em 05/09/18 às 21:37h - 482 visualizações

por http://portalprudentino.com.br


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: http://portalprudentino.com.br)
Iniciado em 2011 e previsto para ser retomado em 2016, o fechamento de conversões à esquerda em avenidas de Presidente Prudente foi retomado. O ponto escolhido desta vez é a Avenida Washington Luís, importante via de acesso ao Centro que sofre com o volume de veículos disputando espaço em faixas estreitas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), as adequações visam garantir a segurança de pedestres e motoristas que utilizam a avenida.

Para tal, dois cruzamentos terão os canteiros fechados e, desta forma, retirar as conversões à esquerda nos cruzamentos com as ruas Dom Pedro II e Salgado Filho.

Na semana passada, a Semav havia informado a instalação de um semáforo no cruzamento com a Rua Florianópolis após realização de estudos técnicos no trecho compreendido entre o Tênis Clube e o Prudenshopping.

Começou em 2011

O sistema de conversões à esquerda já foi abolido nas principais cidades do Estado de São Paulo e Paraná. Além de congestionar o trânsito, a manobra pode causar acidentes.

Como forma de melhorar a fluidez do trânsito, são implantadas: fase do semáforo para conversão à esquerda, alças para conversão à direita e pista de desaceleração.

Em Presidente Prudente, o fechamento de cruzamentos em avenidas de grande fluxo teve início em 2011, com as retiradas de conversões das avenidas Manoel Goulart, Coronel José Soares Marcondes e Alberto Bonfiglioli. Na época, a Polícia Militar apontou queda no número de acidentes após a medida tomada pela Semav.

Recentemente, a Avenida da Saudade sofreu mudanças após acidentes registrados em vários trechos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 842670
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!