18 99698-0957

NO AR

Super Mix

Com Super MIX

Brasil

Falta de vagas de UTIs em hospitais é discutida em Prudente

Publicada em 22/08/18 às 19:09h - 398 visualizações

por http://portalprudentino.com.br


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: http://portalprudentino.com.br)
Na próxima segunda-feira (27), a partir das 15h, a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde da Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza uma reunião pública para discutir a regulação das vagas de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e Semi UTIs da cidade.

Atualmente, esta regulação é realizada pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) do Governo do Estado de São Paulo, que fica totalmente centralizado na capital paulista. As informações são constantes do requerimento de iniciativa do vice-presidente da Casa de Leis, Demerson Dias (PSB), que é presidente da Frente Parlamentar.

Serão convidadas para esta reunião autoridades relacionadas a área da saúde no município e também do Estado; Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) em Presidente Prudente; representantes de hospitais públicos e privados; unidades de saúde e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Ana Jacinta e da Zona Norte; Conselho Municipal de Saúde; entre outros.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar, a ideia é “buscar posicionamentos diversos sobre o assunto e levá-los ao Governo do Estado para que não ocorram mais fatalidades, como as recentes” em Presidente Prudente.

Ofício

Nesta semana, Demerson Dias entregou um ofício ao secretário-adjunto de Saúde do Estado, Antônio Rugolo Júnior, sobre a regulação de vagas através do Cross.

“Solicito que a Secretaria Estadual de Saúde descentralize a central de regulação de vagas e que passa a central de regulação em Presidente Prudente, para funcionar na DRS XI do município. Com o atual modelo temos tido grandes problemas com filas de espera, o que tem causado também grandes transtornos para os pacientes que necessitam de vagas de semi UTI e UTIs do município, inclusive com dois óbitos recentes”, alertou.

Aberta ao público

A reunião na próxima segunda-feira será aberta ao público e transmitida pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836609
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!