*( 1 8 ) 9 9 6 9 8 - 0 9 5 7 * * ( 1 8 ) 3 9 1 8 - 5 3 0 0 *

NO AR

Onda Viva 95,7 FM

www.ondaviva.com.br

Brasil

Bairros da zona leste de Presidente Prudente recebem nebulização contra a dengue nesta terça-feira

Publicada em 10/02/20 as 21:10h por - 31 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: )
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) realiza nesta terça-feira (11), a partir das 9h, uma nebulização costal na área quatro de Presidente Prudente, que compreende bairros da zona leste.

De acordo com a Prefeitura, esta é a área que mais registra casos positivos de dengue, sendo 39 confirmações do total de 144.

Conforme a VEM, o trabalho, que mata o mosquito Aedes aegypti na fase adulta, será realizado nos jardins Planalto, Santa Mônica e São Bento. Quatro máquinas e oito trabalhadores estarão envolvidos no trabalho.

Segundo a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, é de extrema importância que os moradores recebam os agentes para a efetiva realização do trabalho.

Os munícipes devem seguir as seguintes orientações: deixar as casas com portas e janelas abertas, inclusive cortinas e portões eletrônicos, retirar roupas do varal, cobrir alimentos e bebedouros de animais, e deixar os animais domésticos em locais fechados.

Além disso, crianças, pessoas alérgicas e acamadas deverão ficar em locais fechados por cerca de 30 minutos após a realização do trabalho.

Presidente Prudente já passa de 100 casos confirmados de dengue em 2020
Endereço correto
A supervisora da VEM explicou ainda que, durante o atendimento médico na unidade de saúde, é importante que o paciente informe seu endereço correto, uma vez que é através do mesmo que é programado o Bloqueio do Controle de Criadouros (BCC) e, posteriormente, se confirmado o caso da doença, a nebulização.

“Ainda nos deparamos com muitos pacientes informando o endereço errado, o que dificulta a realização do serviço. Gostaríamos de nebulizar a cidade toda, mas infelizmente não há inseticida suficiente, por isso vamos à área prioritária. É importante lembrar de fazermos a tarefa diária para que o mosquito não nasça”, concluiu Bertacco.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 241492
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2020 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714