18 99698-0957

NO AR

Batidão do Celião

Com Célio Ricardo

Brasil

Após 30 dias, obras do Camelódromo e Atende Prudente seguem travadas

Publicada em 06/02/20 às 20:46h - 218 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
A promessa era de terminar a revitalização do Camelódromo da Praça da Bandeira, área central de Presidente Prudente, dois meses antes do prazo. Contudo, após 30 dias, o cenário é o mesmo: trabalhadores da Prefeitura realizando a limpeza do local. A construção do Atende Prudente (Poupatempo Municipal) segue travada; e alunos convivem com pó e barulho em escola que não ficou pronta antes do início das aulas.

O cenário foi constatado por uma comissão de vereadores, na manhã desta quinta-feira (6), ao vistoriar os locais. "Hoje faz 30 dias que a Justiça retirou os boxistas daqui. A Prefeitura assumiu a obra. O que vemos aqui são as máquinas da Prefeitura fazendo a limpeza e tirando o que ficou para trás", relata o presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB).

"O que chamou a atenção é que o engenheiro da empresa está acompanhando os trabalhos. Verdadeiramente, a empresa ainda não está aqui. A gente percebe o engenheiro e funcionários da Secretaria de Obras. Eles alegaram a questão da chuva nesse mês de janeiro, que atrapalhou. Isso que foi relatado aos três vereadores", afirma. Dias esteve acompanhado dos parlamentares Mauro Neves (PSDB) e Adão Batista (PSB), que integram Comissões Permanentes (CPs) do Legislativo.

Iniciada oficialmente no dia 6 de janeiro, a obra do Camelódromo tem como responsável a empresa Spalla Engenharia e Construção e deve seguir até setembro, conforme contrato.

Uma promessa do prefeito Nelson Bugalho (PSDB) apontava a entrega do espaço em julho. Os boxistas foram transferidos para o Terminal Urbano e uma galeria localizada no Centro.

Sem mudanças

A inércia também é vista no terreno que abrigará o futuro 'Atende Prudente', na Rua Floriano Peixoto, Vila Marcondes. Lá, apenas a placa do início dos trabalhos, que foi fincada no dia 23 de janeiro.

Em 13 dias, o cenário segue sem alteração. A ordem de serviços foi assinada em dezembro do ano passado.

A obra também é da Spalla Engenharia e Construção, que deve receber, ao todo, R$ 7,8 milhões nos dois empreendimentos públicos.

Escola aberta durante obras

No ano passado, ao justificar a tentativa de venda do prédio da Escola Edson Lopes, na Vila Formosa, a Prefeitura alegou que os alunos seriam transferidos para a unidade que fica em frente: a Maria Aparecida Alves, que teria passado por reformas.

Mas, os vereadores constataram que os trabalhos não terminaram e os estudantes dividem o espaço com funcionários da Secretaria Municipal de Obras. "O que nos preocupa é isso. A reforma de um banheiro, que fica muito próximo dos alunos de 0 a 5 anos. Muita poeira, cheiro forte, barullho de máquinas. Isso deveria ter sido feito no período de férias", pontua Mauro Neves.

"A gente vê risco à integridade das crianças. A Secretaria de Educação está aqui e já pedimos providências para solucionar isso. Vamos voltar na semana que vem e ver se realmente as obras foram concluídas", finaliza.

Mais problemas

Com as atividades remanejadas novamente para as piscinas da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea), o complexo aquático do Centro Olímpico segue interditado. Dois vidros que fecham o espaço quebraram após cinco meses da inauguração.

As novas peças já ficaram prontas e, agora, a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) aguarda a instalação dos vidros.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 843999
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!