18 99698-0957

NO AR

Músicas Católicas

Com Música Religiosa

Brasil

Audiência é proposta para debater situação do transporte coletivo

Publicada em 03/02/20 às 17:47h - 209 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Alvo constante de reclamações da população nos quatro cantos da cidade, o transporte coletivo prestado pela empresa Prudente Urbano pode ser debatido em audiência pública. A proposta assinada pelo vereador Izaque Silva (PSDB) será votada durante a sessão ordinária desta segunda-feira (3), na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

De acordo com o parlamentar, os usuários sofrem com horários que foram reduzidos "de forma abrupta, gerando graves prejuízos e desconforto a população prudentina que paga um preço caro, sem a justa e devida contrapartida da concessionaria".

Ele aponta ainda veículos de "idade avançada" em sua maior parte tornando-se "verdadeiras latas humanas de passageiros"; falta de investimentos em novos carros; constantes atrasos nos itinerários; plataformas de embarque de cadeirantes quebradas; coberturas de pontos que não dão proteção ao usuário contra sol e chuva.


Ônibus da Prudente Urbano pegou fogo no mês passado | Foto: Redes Sociais

Izaque Silva cita ainda a falta de integração de linhas por meio dos terminais urbanos localizados em quatro pontos da cidade. "Que perderam sua essência e que hoje são meramente obras de lembrança de promessas não cumpridas", cita.

"A crueldade de incontáveis linhas do transporte público com ausência de pontos de embarque de passageiros com assentos e cobertura, lesando os idosos, gestantes, crianças de colo e suas mamães, portadores de necessidades especiais entre outros. Uma estaca simplesmente é o referencial da parada do coletivo, e até um caso surreal, onde um hidrante público na zona leste é o ponto de embarque, e que serve de assento desconfortável para, é claro, um usuário", pontua.

Para ele, o caminho é a "gradativa e necessária" renovação da frota, aumento do número de linhas, novos pontos, aumento de veículos com acessibilidade, além da presença de ar-condicionado em pelo menos 25% dos veículos.


Falta de manutenção é apontada pelo vereador | Foto: Rogério Mative
"Em Presidente Prudente, o que se nota é claramente um tímido e ineficaz serviço de transporte público de passageiros, comparado com o custo alto da passagem sem a contrapartida justa, eficaz e responsável da concessionaria do transporte", reforça.

Trânsito caótico

A audiência, caso seja aprovada, também debaterá a implantação do Plano de Mobilidade Urbana em Prudente.

O tucano cita a necessidade de debater e buscar solução para problemas como: regularização de espaços para estacionamento e de carga e descarga na área central; implantação do sistema "Onda Verde" nos semáforos da cidade; excesso de faixas amarelas, entre outros.

Por último, ele pede a criação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e de Transporte Coletivo. O órgão teria participação de representantes da Prefeitura, Câmara, entidades e representantes da sociedade civil.

Serão convidados

Para a audiência, serão convidados representantes do Ministério Público, OAB, Polícia Militar, Prudente Urbano, entidades assistenciais, sindicatos, além de secretários municipais. A participação da população será aberta.

A audiência deve ser realizada até março.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836642
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!