(18) 996980957............(18) 3918-5300..........

NO AR

Programa Despertar na Onda

Com Compadre Giba

Brasil

Camelódromo e Atende Prudente emperram; Prefeitura nega

Publicada em 27/01/20 as 19:50h por - 11 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: )
Apesar do prazo curto para a entrega, duas obras de grande porte seguem a conta-gotas em Presidente Prudente. Previstos para junho e agosto, o Camelódromo e o Atende Prudente (Poupatempo Municipal) apresentam movimentação quase nula nas obras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a reforma do Camelódromo sofreu atraso de 20 dias devido a necessidade de retirada de materiais e lixos deixados pelos boxistas. Com o local todo cercado, o espaço recebeu, até o momento, funcionários da Prudenco na limpeza geral.

Quem passou pela Rua Floriano Peixoto, na Vila Marcondes, nesta quinta-feira (23), visualizou a movimentação de funcionários de uma empresa terceirizada realizando o esgotamento da água acumulada no terreno do antigo prédio do Hospital São Sebastião, que receberá a unidade do Atende Prudente.



Também houve a colocação da placa que indica o início das obras. A ordem de serviços foi assinada em dezembro do ano passado.

Em andamento

Segundo a Prefeitura, os trabalhos em ambas as obras estão em andamento. "No caso do Camelódromo, profissionais da Prefeitura e Prudenco concluíram o recolhimento do lixo e entulho deixados pelos boxistas, além da demolição/ retirada dos contêineres irregulares instalados no local", diz a nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

"Esta etapa inicial da obra antecede a entrada dos operários da empresa contratada, já que compete a eles apenas executar a reforma na área regulamentada do Camelódromo", reforça.

E o Atende Prudente?

Em relação ao Atende Prudente, a Prefeitura afirma que funcionários municipais estão concluindo o nivelamento do solo para que a empresa responsável pela obra possa executar a construção do prédio, "o que deve ter início na semana que vem".

A mesma empresa para as duas obras

De licitações diferentes, a empresa paulistana Spalla Engenharia e Construção é a responsável pelas obras de revitalização do Camelódromo da Praça da Bandeira e da construção do Atende Prudente.

Sobre os atrasos, a empresa alegou ao Portal que a "dona" da obra e, consecutivamente responsável é a Prefeitura. "Só podemos responder pelos nossos atos", disse o departamento jurídico, em breve pronunciamento.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
O Brasil deve ou não apoiar o Presidente dos Estados Unidos na guerra contra o Irã?

 Sim, deveria
 Não deveria







.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 200659
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2020 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (18) 98193-5458