18 99698-0957

NO AR

Despertar na Onda

Com Cícero Afonso

Brasil

Investigação das causas de problema em ônibus compete a empresa concessionária do transporte coletivo, diz Prefeitura

Publicada em 13/01/20 às 22:13h - 221 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
A Prefeitura de Presidente Prudente informou ao G1 na tarde desta segunda-feira (13) que a investigação das causas do problema que afetou um ônibus do transporte coletivo urbano no Jardim Nova Planaltina compete à concessionária responsável pela prestação dos serviços.

Questionada pelo G1 se vai apurar o ocorrido no Jardim Nova Planaltina com o ônibus da Prudente Urbano na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura pontuou que “cobra esclarecimentos à empresa”, mas salientou que “a investigação das causas compete à prestadora de serviços”.

O G1 também questionou ao Poder Executivo se vai tomar alguma providência sobre o ocorrido no Jardim Nova Planaltina e a administração municipal respondeu que “compete à empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade – e, consequentemente, pela frota – investigar as causas do problema e informar à Prefeitura e a seus usuários”.

Na manhã desta segunda-feira (13), um ônibus da linha 115, que faz o itinerário Cambuci x Jequitibás, apresentou falha mecânica e em seguida pegou fogo na Rua Ermínio Terin. O veículo transportava quatro passageiros e ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local para controlar o fogo. O combate às chamas também contou com a ajuda de um morador do bairro, que utilizou uma mangueira e água de sua residência para apagar o incêndio.

Segundo a Prefeitura, fiscais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) vistoriam “diariamente” o andamento do serviço de transporte coletivo na cidade, “avaliando as condições da frota e o cumprimento dos horários e itinerários”.

“Sempre que alguma anomalia é constatada, a empresa é notificada a sanar a irregularidade”, salientou o Poder Executivo ao G1.

Ainda de acordo com o Executivo, toda a frota de 103 ônibus da Prudente Urbano está sujeita à fiscalização diária por parte da Prefeitura.

Sempre que há algo a relatar, segundo a Prefeitura, elabora-se um documento a ser encaminhado à empresa responsável pelo transporte coletivo.

O G1 ainda perguntou à Prefeitura se foram encontradas irregularidades nas fiscalizações realizadas na frota de ônibus da Prudente Urbano e quais seriam os problemas, mas o Poder Executivo não apresentou resposta a estes questionamentos.

Ônibus do transporte coletivo urbano pega fogo em Presidente Prudente

Outro lado
A advogada Renata Moço, porta-voz da Prudente Urbano, informou ao G1 que o ônibus da linha 115 transportava quatro passageiros no momento da ocorrência no Jardim Nova Planaltina, quando apresentou falha mecânica.

Segundo a advogada, o motorista tentou reiniciar o veículo e não conseguiu, quando, então, ligou na empresa e solicitou outro ônibus, bem como guincho para a remoção daquele com problema.

Renata Moço esclareceu ao G1 que somente quando todos estavam do lado de fora do ônibus começaram os sinais de fumaça.

“Os passageiros foram embarcados em outro carro e seguiram viagem em segurança”, concluiu Renata Moço.

Ela explicou ao G1 que o engenheiro mecânico da empresa não conseguiu fazer a análise ainda sobre o caso, o que provavelmente ocorrerá nesta terça-feira (14).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836385
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!