(18) 996980957............(18) 3918-5300..........

NO AR

Programa Despertar na Onda

Com Compadre Giba

Brasil

Prefeitura descarta retomada de pagamentos; Sintrapp promete pressão

Publicada em 09/01/20 as 22:26h por - 12 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: )
Com o fracasso na projeção de arrecadação pelo programa "Pague Já", a Prefeitura de Presidente Prudente não conseguiu, ainda, fechar as contas de 2019. Com isso, descarta a retomada do pagamento de benefícios aos servidores. A categoria promete pressionar o Executivo em ato marcado para esta sexta-feira (10).

A revelação sobre a atual situação dos cofres públicos foi realizada em reunião, na tarde de quarta-feira (8), entre representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sintrapp) e os secretários municipais de Administração, Alberico Bezerra, e de Finanças, José Nivaldo Luchetti.

"Os secretários de Administração e Finanças informaram ao Sintrapp que o orçamento de 2019 não foi fechado. Com o orçamento do ano passado pendente, não é possível organizar nenhum pagamento por parte da Prefeitura. De acordo com os chefes das pastas, a situação é comum e deve ser normalizada em breve", diz o sindicato, em nota.

De acordo com a entidade, a preocupação está voltada ao pagamento do 1/3 das férias aos servidores. "Já que o pagamento é previsto para o dia 10 de janeiro. O pagamento no dia correto é uma incerteza", crava.

Escalonamentos

No ano passado, a Prefeitura sofreu para quitar os salários dos servidores. Por duas vezes, teve que escalonar a folha salarial, deixando na espera comisionados e funcionários com pagamentos acima dos R$ 7,5 mil mensais.

Segue indefinido

Após promessa de retomar a quitação do abono pecuniário e de licença prêmio ainda no ano passado, a Prefeitura informou ao Sintrapp que não tem previsão para revogação do decreto assinado pelo prefeito Nelson Bugalho (PSDB), em 2018.

"A Administração informou que não há previsão para retomada dos pagamentos. Neste ponto, o Sintrapp ressalta, mais uma vez, o desrespeito do Governo Bugalho em resolver a situação que é caótica e ofende as trabalhadoras e trabalhadores. Hoje [9] acontece uma reunião do prefeito com todos os secretários, onde essa situação será discutida", diz o sindicato.

Promete pressionar

Sem citar o desencadeamento de uma possível paralisação, o Sintrapp promete realizar um ato de mobilização na rampa da Prefeitura, na manhã desta sexta, às 9h.

"Diante desta situação, o sindicato convoca todas e todos os servidores para exigirem o pagamento de seus direitos suspensos. O objetivo é buscar informações sobre o que foi discutido, decidido e também cobrar um posicionamento da Administração. A hora é agora", finaliza.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
O Brasil deve ou não apoiar o Presidente dos Estados Unidos na guerra contra o Irã?

 Sim, deveria
 Não deveria







.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 200646
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2020 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (18) 98193-5458