18 99698-0957

NO AR

Onda Viva 95,7 FM

ondaviva.com.br

Brasil

Prefeitura busca interdição parcial do Terminal Urbano para mudança da maioria dos boxistas do Camelódromo

Publicada em 06/01/20 às 18:30h - 197 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
A Prefeitura de Presidente Prudente busca nesta segunda-feira (6), junto à Prudente Urbano, empresa responsável pelos ônibus do transporte coletivo urbano na cidade, a interdição parcial do Terminal Urbano do Centro para a mudança de 129 boxistas do Camelódromo. O número representa a maioria dos comerciantes, que optaram pelo local para darem continuidade aos trabalhos que eram feitos até então na Praça da Bandeira.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente, Carlos Alberto da Silva Corrêa, a intenção é de que duas vias do terminal sejam interditadas ainda nesta segunda-feira (6).

Por volta das 10h desta segunda-feira (6), Corrêa atendeu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) representantes do Camelódromo para uma reunião.

"A ideia dessa reunião é dar respaldo aos boxistas, orientá-los a respeito dos caminhos que devem seguir. Auxiliaremos no que for preciso. No entanto, é importante ressaltar que, após a interdição do terminal, tudo irá depender dos comerciantes, desde a mudança para o local, até o início dos trabalhos", acrescentou o secretário ao G1.

Nesta segunda-feira (6), tiveram início as obras de revitalização do Camelódromo, com previsão de oito meses de duração e custo estimado de R$ 2,9 milhões. Por ordem da Justiça, o chamado Shopping Popular foi interditado e nenhum dos 274 boxistas que no local atuavam pode continuar a trabalhar na Praça da Bandeira durante a reforma.

Prudente Urbano
A representante da empresa Prudente Urbano, Renata Moço, a respeito da solicitação de interdição do Terminal Urbano feita por parte da Prefeitura, informou ao G1 por meio de nota:

Empresa e Prefeitura dão início às obras na Praça da Bandeira, em Presidente Prudente
Dados
Conforme divulgado pelo secretário da Sedepp, 129 boxistas optaram pelo Terminal Urbano para darem continuidade a seus trabalhos.

De acordo com Corrêa, 51 comerciantes irão ocupar espaços no Shopping Villa Romana, também no Centro da cidade, enquanto 41 decidiram trabalhar em suas residências, quatro boxistas vão para o estacionamento do Terminal Rodoviário, na Vila Nova, um deles optou em trabalhar na feira-livre e dois vão para o estacionamento do Estádio Municipal Caetano Peretti, na Vila Formosa.

O secretário ainda falou ao G1 que três boxistas desistiram da mudança, abrindo mão também de retornarem à Praça da Bandeira após a reforma.

Em andamento
Segundo o secretário da Sedepp, não é possível afirmar uma data específica para quando as opções disponíveis estarão finalizadas para que os comerciantes se mudem.

"Nossa parte, de oferecer os locais e adequá-los conforme nossa responsabilidade, estamos fazendo. Depois disso, é com eles. Estaremos acompanhando", salientou Corrêa ao G1.

O secretário ainda enfatizou que os locais já deveriam estar prontos, somente para recebê-los após o prazo judicial de desocupação da Praça da Bandeira. No entanto, devido à resistência por parte dos boxistas diante do processo de interdição, não foi dado andamento às adequações.

"Tudo isso que estamos correndo atrás agora já deveria estar definido durante o prazo que os comerciantes tinham para a desocupação do Camelódromo, que era de 20 dias. Nossa intenção é liberar tudo o mais rápido possível, para que não sejam prejudicados e possam voltar a trabalhar", pontuou Corrêa.

Nova reunião
Na próxima quarta-feira (8), às 19h, uma reunião na Fundação Inova Prudente entre boxistas e a Sedepp definirá o tipo de instalação a ser utilizada para abrigar os boxistas no Terminal Urbano, no Centro de Presidente Prudente.

Conforme Corrêa pontuou ao G1, a ideia é de que os próprios comerciantes conduzam o encontro, para que um molde seja definido para ocupação do local.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 843017
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!