18 99698-0957

NO AR

Oração da Manhã

Com Padres da diocese de Presidente Prudente

Brasil

Motociclista discorda de autuação de trânsito no Camelódromo e fura pneu de carro oficial da Semob

Publicada em 20/12/19 às 09:14h - 329 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Um pneu de um carro oficial da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) foi furado propositalmente, na tarde desta quinta-feira (19), após a contrariedade gerada por uma autuação de infração de trânsito feita por agentes da pasta, na Praça da Bandeira, no Centro de Presidente Prudente (SP).

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o autor do dano ao patrimônio público foi um estudante, de 19 anos, que mantinha uma motocicleta estacionada irregularmente na praça, onde funciona o Camelódromo, e por isso foi autuado pelos agentes de trânsito da Semob.


Ainda conforme o registro policial, o motociclista também ameaçou um funcionário da secretaria.

Durante inspeção de rotina no Camelódromo, três funcionários da Semob verificaram que havia uma motocicleta próxima aos boxes em local onde existe uma placa de sinalização que indica a proibição do trânsito deste tipo de veículo no trecho entre 9h e 19h.

A moto, então, foi autuada com base no inciso VIII, do artigo 181, do Código de Trânsito Brasileiro, que tipifica como infração grave o estacionamento de veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público.

Os três funcionários da Semob retornaram à Avenida Brasil para fazer a fiscalização da Zona Azul e quando entraram no veículo oficial da Prefeitura surgiu o rapaz de 19 anos, que bateu na janela do carro com o cabo de uma faca pequena, dizendo: “Vocês multaram a minha moto”.

Segundo o Boletim de Ocorrência, após um funcionário da Semob responder que a atuação tinha realmente sido feita, o motociclista então abaixou-se e furou o pneu do veículo oficial.

O jovem saiu do local e seguiu em direção ao estabelecimento comercial de seu avô, que fica dentro do Camelódromo.


O funcionário da Semob foi atrás do rapaz para pegar os seus dados e, em seguida, segundo o Boletim de Ocorrência, o motociclista pegou uma garrafa e ameaçou a vítima, dizendo: “Se você me multou, eu vou quebrar a sua cabeça”.

Sinalização proíbe tráfego de motos no Camelódromo da Praça da Bandeira — Foto: CedidaSinalização proíbe tráfego de motos no Camelódromo da Praça da Bandeira — Foto: Cedida
Sinalização proíbe tráfego de motos no Camelódromo da Praça da Bandeira — Foto: Cedida

Também conforme o registro policial, o avô do jovem conseguiu “apaziguar” a situação e o rapaz saiu do local.

A vítima acrescentou que o avô do motociclista disse que o neto é “muito perigoso” e orientou o funcionário da Semob a ter cuidado, pois o jovem seria capaz de matá-lo.

O pneu do veículo oficial já foi trocado.

O caso foi registrado como ameaça e dano qualificado e é investigado pela Polícia Civil.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836410
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!