18 99698-0957

NO AR

Conexão Viva

Com Alex Berti

Brasil

Prefeitura decide implantar polo tecnológico em prédio escolar

Publicada em 17/12/19 às 19:52h - 212 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
O prédio que abrigou a Escola Firmino de Almeida até o fim deste ano terá uma nova finalidade a partir de 2020. O local abrigará o primeiro polo do Programa Inova Kids, que oferece aulas de robótica, realidade virtual, artes, química e outras oficinas para os alunos da rede municipal. 

Paralelamente, os cerca de 100 alunos matriculados na unidade -  crianças de 0 a 3 anos atendidas de forma integral -serão transferidos para a nova escola do Parque Alexandrina, que terá capacidade para 260 crianças. A decisão foi divulgada nessa segunda-feira (16).

A Escola Firmino de Almeida teve suas atividades encerradas neste ano por meio de decreto assinado pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB). Esta é a terceira escola fechada por Bugalho durante sua gestão. Anteriormente, foram decretados os encerramentos de atividades das unidades Ondina Quirino Barbosa - Jardim Monte Alto - e Edson Lopes - Vila Formosa.

Diferentemente das outras unidades, que seguem inativas, o espaço será braço da Fundação Educacional Vicente Furlanetto (Inova Prudente) a partir do próximo ano.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Sônia Pelegrini, os moradores do bairro e adjacências têm de atravessar toda a cidade para ter acesso às oficinas oferecidas pela Fundação Inova Prudente, localizada no Jardim Villa Real. "A descentralização da Inova Kids vem sendo discutida há pelo menos três meses, com vistorias in loco e diálogos com a direção da escola", fala.

Segundo ela, a possibilidade de implantar o programa no bairro só se concretizou devido a conclusão das obras da nova unidade do bairro, que receberá o nome de Ivan Junior Lima Barboza – vereador falecido em 2018. A previsão é de que ela seja inaugurada nas primeiras semanas de janeiro.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836750
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!