18 99698-0957

NO AR

Batidão do Celião

Com Célio Ricardo

Brasil

Seminário realiza missa agradecendo ano letivo e se despede de Miguel Valdrighi

Publicada em 09/12/19 às 18:39h - 395 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
“É uma paixão trabalhar neste Seminário”. Foram essas as palavras do monsenhor Miguel Valdrighi na missa de encerramento do ano letivo (07/12) no Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente (SP), em que ele se despediu da reitoria da instituição.

Durante a celebração, monsenhor Miguel refletiu sobre as leituras do dia e destacou sua passagem pelo Seminário.

“Trabalhar na formação sempre foi um gosto especial e um empenho. Formação é para a vida inteira, cada um é o primeiro formador de si próprio. Que o padre Anderson também descubra a maravilha que é o trabalho na formação e a maravilha de atender ao chamado de Cristo”, afirma monsenhor Miguel.

No final da celebração, alguns meninos da casa fizeram uma homenagem para os seminaristas que ingressarão no Seminário Maior, em Marília (SP), para cursar o primeiro ano de filosofia. Também houve uma parabenização para o monsenhor Miguel.

Logo após, os presentes assistiram a um vídeo feitos pelos seminaristas com fotos dos momentos em que eles vivenciaram durante o ano letivo.

Estiveram presentes na celebração, familiares e professores dos seminaristas.

O atual reitor, Anderson Félix, fez o uso da palavra para agradecer o ex-reitor, parabenizar os professores e pediu a colaboração de todos.

“Eis este servo que vos fala que veio lá de Teodoro Sampaio, meio tímido, mas por meio da formação nós vamos descobrindo a beleza, o tesouro que há em cada ser humano”, destaca Anderson Félix

Antes dos seminaristas retornarem para casa, houve uma confraternização no refeitório do local com direito a bolo ao ex-reitor.

A partir do ano que vem, seis seminaristas ingressam no Seminário Maior de Marília (SP) para cursarem o primeiro ano de filosofia.

A retomada das atividades acontece no dia 7 de janeiro de 2020. De 8 a 12 de janeiro, o Seminário dá início a Semana de Experiência Vocacional.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 842923
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!