(18) 996980957............(18) 3918-5300..........

NO AR

Música Religiosa

Com Música Religiosa

Brasil

Sesc Thermas inaugura exposição a céu aberto com presença de artistas

Publicada em 29/09/19 as 19:51h por - 47 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: )
Você reparou numa sucata de carro cheia de plantas e iluminada, estacionada no canteiro da Avenida Manoel Goulart, próximo ao Sesc Thermas de Presidente Prudente? Pois trata-se de uma instalação artística que integra a exposição ‘Revelações Imaginadas – A Natureza de Uma Cidade’, aberta oficialmente pelo Sesc na noite dessa sexta-feira (27).

O projeto segue até janeiro de 2020, com diversas intervenções que versam sobre a história de Prudente e as decisões que foram tomadas ao longo de sua trajetória para que a cidade tenha hoje seu atual desenho e ocupação.

O objetivo dos artistas Stela Barbieri, Gustavo Von Ha e Coletivo Bijari, sob a curadoria de Fábio Delduque, é trazer à tona o assunto dos rios que correm enterrados pela cidade e refletir sobre os rumos que a história poderia ter tomado caso as decisões fossem outras.

A abertura ocorreu com a presença dos artistas e do curador, que realizaram um bate-papo com o público e, em seguida, percorreram as obras no bosque.

“A ideia é criar uma relação com o espaço, os espectadores e o tema, sem deixar de lado a liberdade poética dos criadores em levantar provocações artísticas com suas obras”, acrescenta o curador Fábio Delduque.

Por meio de trabalhos lúdicos e didáticos, o público é levado a refletir sobre o modelo de urbanização que vem se desenvolvendo ao longo dos anos e quais seriam as alternativas possíveis para que a cidade convivesse harmoniosamente com a sua natureza original.

O artista prudentino Gustavo Von Ha apresenta a instalação “Arqueologia Proibida”, composta por campos arqueológicos fictícios. A obra revela, através do olhar poético e também crítico de Von Ha, um pouco mais da história da cidade pelo viés de um artista local que circula e expõe suas obras em vários museus e galerias do mundo.

“Como a Água Anda”, obra da artista Stela Barbieri, simula, no bosque, um rio imaginário. É uma instalação lúdica, que permite que o público crie o fluxo das águas, manipulando canais, comportas e caixas d’água cenográficas, tornando-se parte integrante da obra e agente de transformações.

O ColetivoBijaRi mostra uma grande instalação luminosa no bosque de eucaliptos do Sesc, com sequências de luz inspiradas no movimento da água, e também dois trabalhos integrantes do projeto “Natureza Urbana”: “Carro Verde” e “Transcidade” são como praças e tem por suporte um veículo abandonado e pneus velhos que são transformados em jardins simbólicos.

O Sesc Thermas é aberto ao público e fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Na Sua opinião, o Brasil deveria ou não aceitar dinheiro de outros países para combater o desmatamento na Amazônia?

 Sim, deveria
 Não deveria
 Não sabe







.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 120209
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2019 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (18) 98193-5458