18 99698-0957

NO AR

Show da Onda Viva

Com Luciano Teixeira

Brasil

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Publicada em 11/09/19 às 21:24h - 327 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Em assembleia realizada na noite dessa terça-feira (10), trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A categoria paralisa as atividades em todo país.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo (Sintect), o movimento briga pela manutenção dos salários e benefícios e contra a privatização dos Correios.

"Em todo o país a categoria ecetista se mostrou consciente da gravidade da situação que enfrenta e decretou greve por tempo indeterminado. A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família", diz o sindicato.

Ainda conforme o Sintect, a direção da estatal nega-se a negociar com os trabalhadores. "A intenção do governo e da direção da ECT é acabar com os benefícios da categoria. Por isso se negam a negociar o acordo coletivo. Os trabalhadores dos Correios foram empurrados a uma encruzilhada histórica: ou lutam ou perdem o que conquistaram em anos de batalhas duríssimas".

O sindicato diz que a direção dos Correios e governo federal querem reduzir "radicalmente" salários e benefícios para diminuir custos visando a privatização da empresa. "Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro. Jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios".

A estatal ainda não se pronunciou sobre a greve deflagrada pela categoria.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 843705
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!