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Com 99% de aprovação, Poupatempo soma 30,9 mil atendimentos por mês

Publicada em 04/08/19 às 14:23h - 323 visualizações

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O Poupatempo, programa do governo do Estado de São Paulo, foi eleito em 2019, pelo quinto ano seguido, o “Melhor Serviço Público de São Paulo” pelo instituto Datafolha. Em Presidente Prudente não é diferente. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), a unidade prudentina acumula 99% de aprovação em pesquisa de satisfação realizada com os usuários. Por mês, cerca de 30,9 mil pessoas são atendidas no local. Tendo em vista a grande quantidade de atendimentos, a altíssima aprovação do serviço se torna ainda mais relevante.

Nos seis primeiros meses do ano, os serviços mais procurados pela população foram RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Atualmente, o posto conta com atendimentos do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), para atestado de antecedentes criminais, Detran-SP (Departamento de Trânsito), Cert (Coordenadoria do Emprego e Relações de Trabalho), Acessa São Paulo, MPE (Ministério Público Estadual), entre outros.

Modernização

A fim de modernizar e otimizar ainda mais o atendimento, o Estado tem lançado a ideia do “Poupatempo do Futuro”. Nos últimos dias, o superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto, esteve em Prudente para apresentar esse novo modelo, que começará a ser implantado em cidades selecionadas - Salto, Jales, Lençóis Paulista, Aguaí e Campinas - ainda este ano.  Por hora, o modelo não será implementado em Prudente. Segundo a Prodesp, o objetivo do governo do Estado é ampliar a oferta de atendimento, de acordo com as demandas e características das regiões, incluindo municípios de pequeno e médio porte. Outras cidades serão incluídas após os resultados dos testes com as primeiras cinco cidades.

A intensão do governo paulista ao propor o “Poupatempo do Futuro” é modernizar, por meio da tecnologia, os atendimentos. A Prodesp, empresa que gerencia o programa, vai utilizar recursos inovadores para desburocratizar o sistema de atendimento, priorizando serviços eletrônicos que poderão ser realizados pelo celular, tablet ou computador, de qualquer lugar.

Para isso, enfatiza que serão necessários constantes treinamentos. Os profissionais que irão atuar nas novas unidades vão passar por processo de capacitação, tanto para a utilização do sistema quanto para o atendimento ao público. O Prodesp garante que o novo modelo irá melhorar a vida da população, pois o atendimento será mais rápido e moderno, além de ter capilaridade, ou seja, mais unidades.

Novas unidades

Até o final de 2022, o governo informa que terá mais 25 postos no Estado, além das cinco já citadas que serão instaladas este ano. A população prudentina espera, portanto, ansiosamente a chegada deste novo modelo à cidade, pois os benefícios serão importantes. Quase 31 mil cidadãos, mensalmente, estarão mais satisfeitos.



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