18 99698-0957

NO AR

Show da Onda Viva

Com Luciano Teixeira

Brasil

MP e Prefeitura verificam impacto de medidas para afastar aves de praça no Centro, em Presidente Prudente

Publicada em 23/07/19 às 19:12h - 357 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Representantes da Prefeitura de Presidente Prudente e do Ministério Público Estadual (MPE) estiveram, na manhã desta terça-feira (22), na Praça Monsenhor Sarrion, no Centro, para vistorias. O objetivo é verificar resultados das medidas tomadas para minimizar os problemas causados por aves no local.

O promotor de Justiça Jurandir José dos Santos contou que a vistoria foi realizada para que mais uma poda seja autorizada e realizada nas árvores do local.

“A Prefeitura vai verificar algumas árvores que ainda tem copa que pode tirar e evitar que o animal venha”, disse. O trabalho também será realizado na Praça Nove de Julho.

O promotor ainda disse que, “de uma maneira geral, aquela ideia inicial de erradicar as árvores, que a gente descartou, e fazer a poda a gente percebe que, não totalmente, claro, onde tem árvore é sujeito o animal pousar e sujar, mas melhorou muito”, disse ainda o promotor.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portela, as medidas surtiram efeitos “significativos”, mas “ainda há alguns pontos com fezes das pombinhas”. Com isso, ele anunciou que uma nova poda será feita para que alguns galhos que dão pousos sejam retirados.

“O objetivo maior é dispersar essas aves pelas cidades, não deixar concentradas num espaço físico”, afirmou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844324
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!