18 99698-0957

NO AR

Voz Brasil - Direto de Brasília/DF

Com Voz Brasil - Direto de Brasília/DF

Brasil

Ícone do jornalismo, Altino Correia receberá título em Prudente

Publicada em 28/06/19 às 18:57h - 325 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
Com nada menos que 66 anos de atuação sem pausa, Altino Correia, considerado um dos ícones do jornalismo do Interior, receberá o título de 'Cidadão Prudentino'. A aprovação da homenagem antecede seu aniversário, que será comemorado no dia 30 de julho, ao completar 85 anos.

O título é concedido por iniciativa de todos os vereadores da Câmara Municipal. "Pelos 66 anos de atividade jornalística em diversos meios de comunicação e por sua irretocável carreira e contribuição para o desenvolvimento social de Presidente Prudente e região", diz o texto aprovado em plenário, nesta semana.

Nascido na cidade de Rio de Contas, na Bahia, Correia revela surpresa com a homenagem, que será entregue ainda este ano. "Para mim, constitui surpresa das mais agradáveis ter sido escolhido para receber o honroso título de Cidadania Prudentina. Nos meus 85 anos de vida, não poderia haver honraria tão importante como é esse título honorífico", diz.

"O que tenho a dizer é que sou muito grato a essa cidade e aos seus milhares de habitantes pela honraria que me é atribuída. Que Deus, na sua infinita bondade, seja louvado!", pontua.

Juntamente com sua família, Altino Correia chegou à região em 1938 para trabalhar nas lavouras de café, em uma fazenda em Presidente Venceslau. Em 1953, começou sua relação com o rádio e o jornalismo. 

Iniciou sua carreira trabalhando na Rádio Presidente Venceslau ZYH-7 como operador de mesa. Aos poucos, também passou a conduzir o jornalismo através de notícias gravadas e logo estava apresentando programas ao vivo.

Incansável

Ao longo dos 66 anos de profissão, destacam-se entrevistas com o presidente da República, Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, em 1965, e Jânio Quadros, que fazia campanha. Depois, teve a oportunidade de conhecer João Goulart e, ainda, o então governador do Estado da Guanabara, o também jornalista Carlos Lacerda.

Além da rádio, em toda a sua carreira trabalhou nos mais diversos meios de comunicação como impresso, televisão e web. Atuou nos jornais Última Hora, Estadão, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e Jornal O Globo. Também trabalhou na Rádio Presidente Prudente, Rádio Globo-Excelsior (CBN), O Imparcial, TV Globo Bauru, TV Band Prudente e Rede Vida de Televisão. 

Atualmente, mantém atualizado seu blog "Memórias de um Repórter do Interior", criado em 2007 para cobertura de fatos atuais da sociedade prudentina e regional. 

Recentemente, Altino Correia foi entrevistado pelo Portal por meio do projeto especial "Entrelinhas". Na ocasião, relembrou fatos marcantes, conta causos e deixou sua opinião sobre os caminhos que devem ser seguidos pela imprensa nos dias atuais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 843752
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!