18 99698-0957

NO AR

Experiência de Deus

Com Padre Reginaldo Manzotti

Brasil

Caminhada inicia comemorações do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em Presidente Prudente

Publicada em 09/06/19 às 19:12h - 371 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
A 2ª Caminhada “Não leve na brincadeira, trabalho infantil é ilegal” abre neste domingo (9), as comemorações do 12 de Junho, Dia Mundial, Nacional e, no caso de Presidente Prudente, também Municipal contra o Trabalho Infantil. A largada está prevista para as 8h, na Praça do Centenário.

A iniciativa, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, é do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Presidente Prudente e Região (FPETI-PPR).

O objetivo da caminhada, segundo o juiz do Trabalho Mouzart Luis Silva Brenes, do Juizado Especial da Infância e Adolescência (Jeia) de Presidente Prudente e membro diretor do FPETI-PPR, é conscientizar toda a sociedade prudentina sobre “a importância em eliminarmos o trabalho infantil e, para isso, conclamamos a todos para que participem”.

Somente com a efetiva participação e mobilização de todos, lembrou o magistrado, “conseguiremos romper o ciclo vicioso de exclusão social e de pobreza imposto às crianças e aos adolescentes vítimas desta chaga social”.

“Lugar de criança é na escola, pois é no ambiente escolar que desenvolve suas capacidades e aptidões para o pleno exercício da cidadania, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária”, concluiu o juiz.

Eventos durante a semana
Durante a próxima semana, outros eventos estão programados. Na segunda-feira (10), ocorrerá uma audiência pública com entidades formadoras do Programa de Aprendizagem, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na Avenida Manoel Goulart, nº 2.881. O credenciamento começará às 8h e a abertura será às 9h.


Para marcar o 12 de junho, todas as escolas da rede pública de Presidente Prudente e região tratarão do tema “Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil” em dois horários: 9h e 15h. Haverá distribuição também de revistas e folders.

No dia 15 de junho será encerrada a semana comemorativa com evento na Praça Nove de Julho, quando ações de saúde e orientações à população serão desenvolvidas a partir das 9h, pelo FPETI-PPR.

Dia Contra o Trabalho Infantil
Após o primeiro relatório global sobre trabalho infantil ser apresentado na Conferência Internacional do Trabalho, em 2002, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), instituiu 12 de junho como o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

O Brasil aderiu e estabeleceu 12 de Junho também como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, com a edição da Lei nº 11.542/2007.

O Município de Presidente Prudente, por sua vez, a partir de proposta do FPETI-PPR que foi acolhida pela Câmara Municipal, também se engajou integralmente na luta contra o trabalho infantil e estabeleceu o Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, a ser comemorado anualmente, da mesma forma, no dia 12 de junho, através da Lei Municipal nº 9.365/17.

Por isso, 12 de Junho é o Dia Mundial, Nacional e, em Presidente Prudente, também Municipal de Combate ao Trabalho Infantil.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844584
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!