*( 1 8 ) 9 9 6 9 8 - 0 9 5 7 * * ( 1 8 ) 3 9 1 8 - 5 3 0 0 *

NO AR

Onda Viva 95,7 FM

www.ondaviva.com.br

Brasil

Pesquisadores estrangeiros visitam escavações no sítio paleontológico de Presidente Prudente nesta semana

Publicada em 15/05/19 as 14:55h por - 133 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: )
Pesquisadores do Museu de Paleontologia de Los Angeles, nos Estados Unidos, e de universidades argentinas estarão nesta quinta-feira (16) em Presidente Prudente (SP) para novas escavações no sítio paleontológico da cidade, no Parque dos Girassóis, onde foram encontrados fósseis de aves do período Cretáceo, contemporâneos dos dinossauros.

Eles também terão a companhia de um pesquisador do Museu de Paleontologia de Marília (SP) e de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Estima-se que algumas amostras extraídas do local datem de 70 a 80 milhões de anos.

O grupo de cientistas, liderados pelo pesquisador Luis Chiappe, estará a partir das 14h no sítio, que fica na Avenida Odinir Marangoni, ao lado do Condomínio São João, na zona sul da cidade.

Fósseis de 80 milhões de anos acendem preocupação com preservação de área de pesquisa em Presidente Prudente
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com estes achados, Presidente Prudente entrou no mapa da paleontologia mundial. Acredita-se, inclusive, que esta seja a mais relevante reserva de fósseis de aves do período Cretáceo das Américas.

À noite, ainda na quinta-feira (16), os cientistas ministrarão palestra para professores, pesquisadores e acadêmicos de toda a região no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), relatando em detalhes o valor histórico dos fragmentos encontrados em Presidente Prudente. O encontro está marcado para as 19h30.

Há cerca de dois anos, Luis Chiappe e outros pesquisadores internacionais estiveram no sítio paleontológico e retiraram do local uma série de fósseis de aves, que posteriormente foram levados ao Museu de Paleontologia, de Los Angeles, nos EUA, onde estão expostos até hoje.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 241471
Usuários Online: 53
Copyright (c) 2020 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714