*( 1 8 ) 9 9 6 9 8 - 0 9 5 7 * * ( 1 8 ) 3 9 1 8 - 5 3 0 0 *

NO AR

Programa Super Mix

Com Super MIX

Brasil

Bosquet deixa governo após seis anos de secretariado

Publicada em 30/04/19 as 13:10h por - 186 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: )
Após dois meses de "tranquilidade" no terceiro andar, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) tem mais uma baixa no alto escalão somando a 10ª exoneração em dois anos e quatro meses de governo. Desta vez, Oswaldo Bosquet deixou o cargo de secretário municipal de Turismo após seis anos de Executivo em três Pastas diferentes.

O decreto com sua exoneração foi publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial Eletrônico (DOE) provocado pelo pedido do próprio secretário, segundo o documento.

Contudo, esta foi uma forma diplomática costurada pelo Executivo para uma saída com direito a agradecimentos de Bugalho aos "relevantes serviços prestados à frente da referida Pasta", onde permaneceu por apenas seis meses, segundo apuração do Portal.

Antes, Bosquet comandou a Secretaria de Relações Institucionais e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), antiga Semav. Na primeira, acumulou atritos com vereadores e dirigentes do PSB.

Já na segunda, quando foi deslocado para cobrir a saída de outro secretário, o ex-vereador foi retirado depois de pedido do Ministério Público e na tentativa de destravar a nova licitação para a contratação de radares.

Recentemente, Bosquet foi condenado pela Justiça devido a contratação do serviço de monitoramento de velocidade implantado na cidade ainda na gestão do ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, DEM).

Na época, ele esteve à frente da Semav entre os anos de 2013 a 2016. O valor custou cinco vezes mais ao montante gasto por Londrina/PR, com 553 mil habitantes.

Na berlinda deste o fim do ano passado, Bosquet ficou isolado ao ser transferido para a Setur, secretaria com pouco destaque no governo municipal. 

Antes de partir para o Executivo, Bosquet foi vereador por três mandatos consecutivos: de 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012.

O que será da Setur?

Sem grandes projetos para o setor de turismo da cidade, a secretaria conta com um dos menores orçamentos. O Executivo estuda realizar a fusão da Setur com a Secretaria Municipal de Cultura, como ocorreu em anos anteriores.

Desta forma, José Fábio de Sousa Nougueira também será o responsável pelas ações da Pasta.

10º em dois anos

Marcado pelo alto número de exonerações e troca de secretários, o governo de Nelson Bugalho conseguiu permanecer por apenas dois meses sem sofrer mudanças no alto escalão. Agora, já são 10 nomes que deixaram a administração desde seu início, em 2017.

O número poderia ser maior caso o vereador licenciado Rogério Galindo (PSDB) não voltasse atrás do pedido de exoneração da Secretaria Municipal de Relações Institucionais no fim do ano passado.

Do total de exonerações, sete foram pedidas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 245083
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2020 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714