18 99698-0957

NO AR

Batidão do Celião

Com Célio Ricardo

Brasil

Município deve disponibilizar contêineres alugados para boxistas durante reforma do Camelódromo

Publicada em 25/04/19 às 10:07h - 345 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )
O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB), diz que o governo municipal deve alugar contêineres para alocar os boxistas durante a reforma do Camelódromo, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

A obra, orçada em mais de R$ 4,5 milhões, vai contemplar uma completa revitalização do local, com alterações na cobertura e no piso, mudanças nas estruturas hidráulicas e elétricas e intervenções garantindo maior acessibilidade.

“Pensamos em não comprometer a atividade dos comerciantes. A ideia é transferir alguns boxes para contêineres alugados. Então, se a empresa responsável pela reforma for mexer numa área correspondente, por exemplo, a 20 boxes, transferimos esses comércios para este espaço provisório, depois, eles voltam para os locais de origem, já devidamente mexidos e reestruturados”, afirmou o prefeito.

Ele acrescentou que o município “precisa pensar numa solução para não comprometer o ‘ganha pão’ dos comerciantes”.

“A empresa vai ter que reformar com a presença das pessoas, lá. É claro que vão ter inconvenientes e incômodos, mas vamos conversar com a empresa para que tudo ocorra da melhor forma possível”, falou Bugalho.
Ele disse ainda que a Prefeitura deve lançar em menos de um mês o edital de licitação que vai selecionar a construtora responsável pela reforma de todo o Camelódromo.

A expectativa é de que a reforma seja concluída até o Natal.

Na manhã desta quarta-feira (24), a Prefeitura iniciou a demolição de imóveis que ficam abaixo do Viaduto Tannel Abbud, na Praça da Bandeira, junto ao Camelódromo.

Até o dia 8 de maio, o município tem a obrigação de remover 32 boxistas que estão instalados irregularmente no Camelódromo, segundo determinação da Justiça.

O Poder Judiciário liberou a permanência no Camelódromo de apenas 240 boxes, número que consta do projeto original criado pela Prefeitura para aquela área comercial.

‘Importante’
Roberto de Lima Santos, de 47 anos, representante da associação que reúne os boxistas do chamado Shopping Popular, disse que, na sua maioria, os comerciantes estão entendendo que a reforma será importante para o local e que vai alavancar as vendas.

“É uma importante reestruturação, que vem para somar. Essa remodelação, com certeza, vai gerar mais renda e emprego”, afirmou Santos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 842037
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!