(18) 99698-0957 ...........(18) 3918-5300 ..........

NO AR

Programa Hora da Misericórdia

Com Padre Reginaldo Manzotti

Brasil

Câmara Municipal de Presidente Prudente analisa sugestão de vereador para sincronizar semáforos

Publicada em 11/03/19 as 08:17h por - 24 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: )
O vereador Izaque Silva (PSDB) protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Presidente Prudente solicitando à Prefeitura a implementação de um sistema – chamado por ele de "onda verde" – que tem objetivo de dar melhor fluidez ao trânsito nas principais avenidas da cidade.

A proposta será apreciada pelo Legislativo prudentino durante sessão ordinária desta segunda-feira (11).

“É uma ação que inúmeros municípios brasileiros estão implantando e resultados visíveis estão melhorando sensivelmente o trânsito das grandes avenidas”, justifica Izaque.

O peessedebista citou algumas cidades onde esse tipo de sinalização gerou melhorias no trânsito, como Macapá-AP, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Palmas-TO e Brasília-DF.

“A ‘onda verde’ é o resultado da tecnologia aliada a uma boa engenharia de tráfego para garantir o sincronismo dos semáforos. O motorista sai de um cruzamento em uma avenida, e na medida que se aproxima do cruzamento seguinte, o semáforo abre. O fenômeno se repete nos demais cruzamentos, permitindo que os veículos façam grande parte do trecho com ‘onda verde’ sem ter que parar, considerando-se uma velocidade razoável”, cita Izaque, no requerimento.
O vereador menciona, ainda, no requerimento, a opinião de uma munícipe de Campo Grande, que “destaca os benefícios para o motorista que trafega por vias atendidas pela ‘onda verde’”.

“Uma via com ‘onda verde’ permite que o motorista reduza o tempo de deslocamento, tenha uma redução no consumo de combustível, além de minimizar o estresse e irritação em horários de maior fluxo de veículos. Sem contar, que a medida facilita o acesso com mais agilidade das unidades de socorro como o Samu, os bombeiros, Polícia Militar, ambulâncias particulares, escoltas militares, entre outros”, cita a moradora sul-matogrossense.

Izaquel Silva menciona alguns pontos onde o sistema poderia ser implementado:

Avenida Cel. Marcondes (Desde a Santa Casa, sentido Câmara Municipal – 10 semáforos);
Avenida Washington Luiz (Desde a Avenida Brasil até o Tênis Clube – 8 semáforos);
Avenida Brasil (Desde a Avenida Washington Luiz até a rotatória da Avenida Tancredo Neves – 9 semáforos);
Avenida Manoel Goulart (Desde a Avenida Brasil até a Avenida Celestino Figueiredo / Da Avenida Celestino Figueiredo-Manoel Goulart até a rotatória do Prudenshopping – 6 semáforos).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
 
Enquete
O que Você acha da Reforma da Previdência do Bolsonaro?

 Excelente
 Bom
 Ruin
 Péssimo







.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 69584
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2019 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (18) 98193-5458