18 99698-0957

NO AR

Conexão Viva

Com Alex Berti

Brasil

Prefeitura fecha 3ª escola; pais e vereador cobram Bugalho

Publicada em 31/01/19 às 12:24h - 424 visualizações

por https://www.portalprudentino.com.br/noticia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: https://www.portalprudentino.com.br/noticia)
Nesta terça-feira (29), o prefeito Nelson Bugalho (PTB) publicou o terceiro decreto de fechamento de escola municipal. Desta vez, a unidade que terá suas atividades suspensas é a E.M. Edson Lopes, localizada na Vila Industrial. As mudanças não têm agradado pais de alunos e o vereador Mauro Neves (PSDB), que questionou o Executivo sobre a demora na inauguração de creche em Presidente Prudente.

Conforme o decreto, os estudantes serão transferidos para a Escola Aparecida Alves, localizada na Vila Formosa, nas proximidades da unidade que será fechada. O argumento é o mesmo citado nas medidas anteriores: a necessidade de compatibilizar a demanda entre as escolas da rede municipal de ensino por meio do georreferenciamento. 

Reclamações

Outra unidade que terá suas atividades suspensas é a Escola Firmino de Almeida, que atende alunos de 0 a 3 anos de forma integral no Parque Alexandrina. Para este ano, estava prevista a transferência dos matriculados para um novo prédio no bairro. Contudo, as obras ainda não foram finalizadas após dois anos do prazo previsto.

Segundo Jacqueline Oliveira Santos, que tem uma filha matriculada no Pré-I, a Prefeitura garantiu que as aulas teriam início, em fevereiro, no novo prédio. "Mas, ligando na Secretaria de Educação nesta semana fomos informadas de que não tem data para inaugurar esse prédio por conta de atraso na obra e na entrega de materiais", diz.

De acordo com a Prefeitura, "a Seduc e a Secretaria de Obras já estiveram nas referida escola para conversar com os pais e explicar o ocorrido". Os alunos serão remanejados para a Escola Carlos Castilho Cabral e Escola Catarina Martins, garantindo o transporte escolar.

"As crianças foram remanejadas para escolas com período parcial. Eu e mais 15 mães não temos com quem deixar nossas crianças no período da manhã, sendo que o novo prédio seria para período integral", reclama.

Para ela, falta pouco para a nova escola ficar pronta. "Acho uma palhaçada e falta de respeito com o que estão fazendo com nossos filhos. Sabemos que com um pouco de força de vontade eles conseguem isso", acredita.

"Está a maior bagunça. Ligamos, e nem sabem que período que minha filha vai estudar", reclama outra mãe de aluno que preferiu não se identificar.

Não encontra vaga

"Muito engraçado que a justificativa deles é a demanda que está pouca. Mas, vai achar uma vaga nessas escola para ver se arruma. Estou tentando para minha filha o período integral, pois trabalho o dia todo e a justificativa deles é que as crianças que recebem bolsa família têm prioridade", aponta Rita Correa.

Garante tempo integral

Em nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Prefeitura garante que haverá vagas em tempo integral para os estudantes matriculados nesta modalidade. "Informamos ainda que as crianças que tinham período de educação integral continuarão sendo atendidas", crava.

A Prefeitura admite o atraso, contudo, não aponta quando a obra será concluída. "A construtora não entregará as obras, no fim de janeiro, conforme estava previsto alegando atraso na entrega de materiais", diz.

Entrou na briga

O vereador Mauro Neves esteve no local onde deve, em breve, funcionar a nova escola municipal no Parque Alexandrina. O parlamentar cobra um posicionamento do prefeito Nelson Bugalho sobre a data de entrega da obra.

"Não é de hoje que era para ter sido entregue. Devia ter sido entregue em 25 de fevereiro de 2017. Prefeito, vamos dar uma resposta, uma posição correta aos pais. Vamos ter respeito com a população porque era para ter sido entregue há dois anos. Agora, faz uma reunião dizendo que não vai ser entregue novamente. Não coloque a culpa na empresa que não entregou material [de acabamento]", fala.

Neves pede o engajamento do chefe do Executivo na resolução dos problemas citados. "Que o senhor oriente seus secretários, venha ao local, participe das reuniões prefeito para poder esclarecer para a população dessa região quando será inaugurada essa creche. Já está virando uma novela", conclui.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836756
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!