18 99698-0957

NO AR

Batidão do Celião

Com Célio Ricardo

Brasil

Semav abre recadastramento de vans, táxis e mototáxis

Publicada em 31/01/19 às 12:23h - 377 visualizações

por https://www.portalprudentino.com.br/noticia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: https://www.portalprudentino.com.br/noticia)
A partir desta sexta-feira (1º), proprietários de vans escolares, táxis e mototáxis devem realizar o recadastramento para a retirada da credencial necessária na prestação de serviços, em Presidente Prudente. O procedimento é obrigatório.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), o prazo segue até 31 de março. O primeiro passo é formular o pedido de recadastramento junto ao Setor de Protocolos, que fica no térreo da Prefeitura. 

No local, deverá ser paga a taxa para dar entrada no pedido que, em seguida, será encaminhado a Semav.

O que precisa?

Para o recadastramento, o interessado deve reunir todos os documentos exigidos: documentação do veículo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); certidão de regularidade junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social); certidão negativa de débito e antecedentes criminais; declaração de que está ciente que deverá atuar diariamente no serviço de transporte particular; requerimento direcionado ao prefeito, dentre outros documentos.

Vistoria

Os veículos também serão submetidos a uma vistoria na Semav, onde serão verificados os itens de segurança exigidos pela legislação, além da avaliação dos condutores e checagem dos documentos para o exercício da atividade.

Após a vistoria, o condutor receberá uma credencial autorizando o exercício da atividade e o selo de vistoria, a ser afixado no para-brisa do veículo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 844378
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!