18 99698-0957

NO AR

A Música e a História

Com Milton Bardelli

Brasil

Chuva forte e ventania causam destelhamentos, quedas de árvores, alagamentos e interrupção de energia no Oeste Paulista

Publicada em 31/01/19 às 12:21h - 417 visualizações

por https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao)
As fortes chuvas que atingiram a região de Presidente Prudente causaram estragos em alguns municípios na noite desta quarta-feira (30).

Em Martinópolis, ao menos três árvores caíram. Um raio atingiu um banco e arrancou parte da calha.

Por causa de alagamentos, as ruas Rosendo Macedo e Alexandre Tudisco tiveram o trânsito interrompido por cerca de meia hora.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Martinópolis, não havia informação sobre vítimas até a noite desta quarta.

Em Indiana, também houve queda de árvores. A chuva, que caiu no início da noite, atingiu a cidade acompanhada de fortes ventos.

Houve destelhamento de casas.

Em uma delas, no bairro Amélia III, a ventania danificou a cobertura de uma residência onde mora um casal e dois filhos. O pai da família acabou machucando no braço ao tentar proteger a mulher e as crianças.

Eles tiveram que se abrigar na casa de vizinhos.

Na Rua Castro Alves, fios de energia se soltaram. Na via, galhos de árvores ficaram espalhados pelo chão.

Moradores da cidade relataram à TV Fronteira que alguns bairros permaneciam sem o fornecimento de energia elétrica até esta manhã.

Em Sagres, na Nova Alta Paulista, também houve interrupção no fornecimento de energia.

Em Presidente Prudente, maior cidade da região, choveu forte, mas não houve registro de ocorrências.

Previsão
A previsão para esta quinta-feira (31) é de Sol forte e muito calor, por isso, pode ocorrer pancadas de chuvas isoladas, a exemplo do que ocorreu nesta quarta.

A máxima prevista para esta quinta, em Presidente Prudente, é de 36º C. A umidade relativa do ar está em 78%.

Energia
Em nota, a Energisa informou que as fortes chuvas que atingiram a região causaram desabastecimento de energia em Tupã, João Ramalho, Salmourão, Presidente Bernardes e Indiana.

"A distribuidora aumentou o número de equipes técnicas para o atendimento das ocorrências, normalizando o fornecimento gradativamente ao longo da noite de ontem [quarta-feira, 30] e madrugada desta quinta-feira [31]. A empresa trabalha de forma intensa para normalizar o fornecimento para os clientes ainda afetados da cidade de Indiana", cita nota, enviada pela concessionária de energia na região.

A empresa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a empresa pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Durante as tempestades, a distribuidora recomenda também que os equipamentos eletrônicos sejam retirados da tomada.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 841974
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!