18 99698-0957

NO AR

Despertar na Onda

Com Cícero Afonso

Brasil

Operação Direção Segura fiscaliza mais de 160 condutores em Presidente Prudente

Publicada em 12/01/19 às 14:39h - 455 visualizações

por https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao)
A Operação Direção Segura fiscalizou 163 condutores entre a noite desta sexta-feira (11) e a madrugada deste sábado (12), em Presidente Prudente. Um dos condutores abordados foi preso por embriaguez ao volante.

A operação faz parte de uma campanha estadual que visa conscientizar e coibir o consumo de álcool e outras substâncias psicoativas na condução de veículos automotores, com o intuito de diminuir os números de acidentes de trânsito nas cidades.

Em Presidente Prudente, a ação do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran), com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico Científica contou com dois pontos de bloqueio, sendo um na Avenida 11 de Maio, próximo ao Centro Olímpico, e o outro na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em frente ao Lar dos Meninos. A operação teve início às 20h de sexta-feira (11) e término às 2h deste sábado (12).

Conforme a PM, três condutores foram autuados por recusarem a passar pelo teste do bafômetro e cinco por alcoolemia ao serem submetidos ao teste, além de outras autuações como condução de veículo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, sem ser habilitado ou por falta de licenciamento anual. Além das autuações, um veículo e uma motocicleta foram apreendidos, ambos por falta de licenciamento anual.

Um condutor foi surpreendido portando um cigarro de maconha e também foi conduzido à Delegacia Participativa da Polícia Civil. O condutor preso por embriaguez ao volante apresentou nível de alcoolemia acima de 0,34 mg/l, segundo a PM.

Ainda conforme a corporação, o motorista que for submetido ao teste do etilômetro e registrar índice de alcoolemia de até 0,33 mg/l é autuado em R$ 2.934, 70. Diante da recusa em ser submetido ao teste, o condutor é autuado no mesmo valor, além de em ambos os casos ter sua CNH apreendida, com a possibilidade de suspensão por um ano.


Caso o índice de alcoolemia registrado seja a partir de 0,34 mg/l, aplicam-se todos os procedimentos anteriores e também a prisão em flagrante por embriaguez ao volante, de acordo com a PM.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 843076
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!