(18) 99698-0957 ...........(18) 3918-5300 ..........

NO AR

Música Religiosa

Com Música Religiosa

Brasil

Obras na rotatória do Monte Alto seguem até dezembro

Publicada em 27/11/18 as 22:46h por http://portalprudentino.com.br/noticia/ - 6 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: http://portalprudentino.com.br/noticia/)
Iniciadas em outubro, as obras de melhorias na rotatória do Jardim Monte Alto, na zona oeste de Presidente Prudente, devem ser concluídas até dezembro. É o que prevê o secretário municipal de Obras, Rodnei Rena Rodrigues.

Após os trabalhos de alargamento de vias, abertura de dispositivos e alças, o local receberá semáforos e lombofaixas, conforme determina o projeto.

Os trabalhos na rotatória localizada na Avenida Manoel Goulart são executados pela Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), com custo de R$ 400 mil. O valor é repassado por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito do Detran/SP.

Com atraso

Conforme publicou o Portal, o convênio com o Detran-SP foi assinado no dia 20 de julho do ano passado visando a destinação de R$ 1 milhão para obras de melhorias em 14 pontos da cidade.

Entre os locais contemplados está a rotatória do Jardim Monte Alto, que registra fluxo intenso em ambos os sentidos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), trafegam 38 mil veículos por dia pelo trecho.

No projeto, está prevista a adequação da rotatória em sua dimensão e posicionamento, com o objetivo de regular o fluxo e a velocidade dos veículos.

Também haverá a implantação de semáforos com temporizadores e sinaleiras de pedestres, além da construção de duas lombofaixas defronte as escolas existentes naquela região.  

Conforme o cronograma inicial, as obras teriam início em agosto de 2017 e divididas em três etapas.

Confira os 14 pontos que sofrerão mudanças

Avenida 11 de Maio com Avenida Celestino Figueiredo e Comendador Hiroshi Yoshio (próximo ao Centro Olímpico): execução de nova sinalização horizontal para limite de velocidade e divisora de pistas.

Avenida Manoel Goulart (rotatória do Museu e Arquivo Histórico “Antônio Sandoval Neto”): implantação de nova sinalização horizontal e vertical.

Rua Padre João Goetz – Vila Euclides (em frente à Praça das Cerejeiras): implantação de lombofaixa em frente ao colégio Multiplus.

Rua José Bongiovani – Jardim Esplanada: instalação de lombofaixa em frente ao colégio Anglo.

Rua José Bongiovani – Cidade Universitária: implantação de lombofaixa em frente ao Hospital Regional “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”.

Avenida Brasil – Vila Industrial: implantação de faixa de pedestres e melhorias na sinalização horizontal e vertical.

Avenida Brasil – Jardim Bela Dária: instalação de sinalização horizontal e aplicação de tações na divisão de pistas de fluxo contrário em trecho conhecido como “curva da morte”.

Avenida Brasil – Vila São Jorge (proximidades do Terminal Rodoviário “Comendador José Lemes Soares” e Poupatempo): implantação de seis temporizadores e oito sinaleiras de pedestres, contribuindo para ordenação e adequação do fluxo de veículos, garantindo tempo exclusivo para travessia de pedestres.

Avenida Manoel Goulart – cruzamento com Rua Doutor José Foz: instalação de semáforos com temporizadores e sinaleira de pedestres.

Avenida Brasil – cruzamento com calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei e Shopping Popular: intensificação da sinalização horizontal com faixa de pedestre com fundo vermelho.

Avenida Washington Luís – cruzamento com a Avenida Coronel José Soares Marcondes: implantação de semáforos com temporizadores e faixa de pedestres com fundo vermelho.

Avenida Washington Luís – cruzamento com a Rua Ribeiro de Barros: implantação de semáforos com temporizadores e faixa de pedestres com fundo vermelho.

Avenida Manoel Goulart - cruzamento com Rua Celestino Figueiredo:  implantação de semáforos com temporizadores e faixa de pedestres com fundo vermelho.



 
Enquete
O que você achou do novo site?

 Excelente
 Muito Bom
 Regular
 Ruim







.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 22588
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2018 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (18) 98193-5458