18 99698-0957

NO AR

Voz Brasil - Direto de Brasília/DF

Com Voz Brasil - Direto de Brasília/DF

Brasil

Temporal deixa moradores de Alfredo Marcondes e Santo Expedito sem energia elétrica

Publicada em 23/11/18 às 20:42h - 515 visualizações

por https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao)
A forte chuva que atingiu a região de Presidente Prudente na manhã desta sexta-feira (23) provocou a falta de energia elétrica nas cidades de Alfredo Marcondes e Santo Expedito.

Segundo a concessionária Energisa Sul-Sudeste, o desabastecimento começou às 6h40.

Inúmeros raios que caíram sobre essas cidades provocaram o rompimento de cabos da rede elétrica que as abastece.

A distribuidora acionou rapidamente técnicos para realizar os reparos na rede elétrica. Após manobras no sistema elétrico, às 6h49, cerca de 1.399 clientes foram restabelecidos. Às 7h30, cerca de 2.700 clientes tiveram o fornecimento regularizado e, às 10h20, todos os clientes tiveram o abastecimento normalizado.

Profissionais da empresa continuam no local atuando para regularizar a configuração do sistema de distribuição de energia desses municípios. Para finalizar esses procedimentos, podem ocorrer durante o dia algumas pequenas interrupções no fornecimento.

“A Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma seu compromisso de atuar prontamente com qualidade e segurança para manter o fornecimento a todos os seus clientes”, salientou a concessionária.

A empresa orienta aos clientes para que, se encontrarem fios caídos, mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800-7010-326 (ligação gratuita). Além disso, durante as tempestades, a distribuidora também recomenda que os equipamentos eletrônicos sejam retirados da tomada.

Para orientar ainda os clientes em situações como essas, a Energisa Sul-Sudeste preparou algumas dicas para que se passe por um temporal sem nenhum susto ou acidente:

Retire os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas;
Nunca utilize telefone com fio ou aparelho conectado à tomada durante uma forte tempestade com incidência de raios;
Se precisar fazer uma ligação, dê preferência aos celulares;
Deixe para carregar o smartphone em outro momento e sempre opte por usar o notebook na bateria e pela rede Wi-Fi, dispensando o uso de fios;
Os cabos telefônicos, cabos de TV por assinatura e fiação de antenas são capazes de conduzir a corrente elétrica dos raios até os aparelhos. Por isso, é aconselhável retirar os aparelhos eletrônicos (normalmente mais sensíveis) das conexões com rede de telefonia, TV a cabo e antena externa;
Sempre que puder, instale dispositivos de proteção contra surtos e aterre a rede elétrica da residência ou comércio;
Não utilize chuveiro ou torneira elétrica (secador, chapinha etc.);
Quando ouvir os trovões, nunca fique em campo aberto. Procure abrigo imediatamente em construções e feche os vidros e janelas;
Durante temporais, evite aglomerações;
Evite ser o ponto mais alto das proximidades ou estar próximo dele;
Se não for possível se abrigar, agache-se, com as mãos na nuca e pés juntos;
Não fique embaixo de árvores ou próximo à torres;
Se estiver dentro de um carro feche as janelas e aguarde a tempestade passar para poder sair. O carro oferece uma boa proteção contra raios;
E não toque em fios caídos ou em objetos que estejam em contato com a rede elétrica, eles podem estar energizados. Acione imediatamente a Energisa Sul-Sudeste, pelo telefone 0800-7010-326.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 843754
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!