18 99698-0957

NO AR

Oração da Manhã

Com Padres da diocese de Presidente Prudente

Brasil

Para a Polícia Civil, ‘não há nenhum indício de motivação política’ em crime que vitimou prefeito de Teodoro Sampaio

Publicada em 08/11/18 às 19:03h - 466 visualizações

por https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao)
A Polícia Civil informou ao G1 na tarde desta quarta-feira (7) que, até o momento, não há nenhum indício de motivação política na tentativa de homicídio contra o prefeito de Teodoro Sampaio, Ailton César Herling (PSB). Cinco homens suspeitos de envolvimento no crime foram presos nesta manhã durante a Operação Odin.

Os fatos ocorreram na noite de 4 de outubro de 2018. Na data, Herling estacionava seu veículo na garagem da casa de seu pai e foi recebido a tiros por indivíduos que estavam no quintal. O prefeito revidou os disparos com sua arma particular. Ninguém se feriu.

O delegado Edmar Rogério Dias Caparroz, responsável pelas investigações do caso, explicou ao G1 que, apesar de não existirem indícios políticos, nenhuma hipótese para a motivação está descartada.

“O que temos cravado é que, até o momento, não há nenhum indício de motivação política. Porém, não descartamos nada. Com o andamento dos trabalhos, poderemos descobrir se foi um crime patrimonial, ou até mesmo político”, afirmou Caparroz ao G1.

A Polícia Civil prossegue com as investigações do caso a partir dos elementos e informações obtidos através da Operação Odin.

O delegado informou que o foco dos trabalhos está voltado para duas situações, sendo a individualização de cada suspeito e a motivação do crime.

Os cinco homens presos já prestaram depoimento à polícia. Conforme o delegado, alguns negaram envolvimento no crime e outros optaram por só dar declarações em juízo. Todos possuem passagens pela polícia por crimes diversos, como tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio. Nenhum deles já ocupou cargo eletivo, ainda conforme o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados para a Cadeia de Presidente Venceslau.

Operação Odin
A Polícia Civil, a partir da Delegacia de Teodoro Sampaio, deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Odin, que prendeu cinco homens suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra o prefeito Ailton César Herling, registrada no início de outubro. Um par de tênis também foi apreendido durante as ações.

Durante as apurações, os policiais civis identificaram um suspeito, em Teodoro Sampaio, e, a partir dele, chegaram aos outros quatro.

As investigações avançaram e cinco prisões temporárias foram decretadas, cumpridas nas cidades de Teodoro Sampaio (1), Presidente Prudente (3) e Regente Feijó (1). A Justiça também expediu sete mandados de busca domiciliar.

A Operação Odin faz referência ao “Deus principal do clã dos deuses”, o “Pai de Todos” na mitologia nórdica, uma alusão ao cargo de prefeito.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836404
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!