18 99698-0957

NO AR

A Hora da Ave Maria

Com Padre Jurandir

Brasil

Temporal provoca destelhamento da Câmara Municipal de Martinópolis e interdição de imóveis

Publicada em 03/10/18 às 20:22h - 465 visualizações

por https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao)
Um temporal provocou na tarde desta quarta-feira (3) o destelhamento do prédio onde funciona a Câmara Municipal de Martinópolis, no Centro da cidade.

Os destroços atingiram outros quatro imóveis que ficam nas proximidades e precisaram ser temporariamente interditados pela Defesa Civil, assim como ocorreu com o Poder Legislativo. O temporal foi formado por chuva de granizo e vendaval.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da concessionária de energia elétrica Energisa Sul-Sudeste foram acionadas para o atendimento da ocorrência.

Ninguém ficou ferido.

Destroços
O coordenador da Brigada Civil de Atendimento de Desastres de Martinópolis, Victor Hugo Rocha, informou ao G1 que no período entre as 14h30 e as 15h um vento muito forte com chuva de granizo atingiu a cidade e destelhou a Câmara Municipal.

Por causa do vento, o telhado do prédio do Poder Legislativo foi parar em cima de outros quatro imóveis. No momento do temporal, havia quatro funcionários no prédio público. Não há registro de pessoas feridas, segundo Rocha.

A Câmara Municipal e os quatro imóveis atingidos pelos destroços do telhado foram interditados temporariamente. As ruas que ficam nas imediações do prédio do Poder Legislativo também foram interditadas.

As dependências da Câmara Municipal ficaram todas molhadas, de acordo com Rocha.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, compareceram ao local para analisar a situação e averiguar os danos.

Balanço
Além da Câmara Municipal, cinco residências localizadas na Vila Alegrete também foram destelhadas parcialmente, conforme o coordenador da Brigada Civil de Atendimento de Desastres de Martinópolis, Victor Hugo Rocha.

Seis estabelecimentos comerciais tiveram suas coberturas atingidas pelos destroços do telhado do Poder Legislativo. O telhado da Prefeitura sofreu danos parciais.

A Defesa Civil disponibilizou lonas para prestar atendimento provisório das casas da Vila Alegrete e dos comércios que foram atingidos pelo temporal. A rede elétrica da área central também foi afetada, segundo o coordenador.

Também foram registradas cinco quedas de árvores na cidade, sendo que um veículo foi danificado. As ruas onde ocorreram essas quedas foram liberadas e os galhos devem ser retirados dos locais nesta quinta-feira (4), ainda conforme Rocha.

Raios
Em nota ao G1, a Energisa Sul-Sudeste esclareceu que a chuva forte, acompanhada de ventos e raios, que atingiu os municípios de Martinópolis, Caiabu e Indiana, na tarde desta quarta-feira (3) às 14h45, provocou o lançamento de galhos e objetos sobre a rede. Eles causaram o rompimento de cabos e várias ocorrências no sistema elétrico que abastece a cidade.

Para os clientes de Caiabu e Indiana, a falta de energia durou menos de três minutos, segundo a concessionária. Já em Martinópolis, as ocorrências foram registradas na área central e em alguns outros pontos da cidade. Neste momento técnicos da empresa trabalham no atendimento de alguns casos isolados, pontuou a Energisa.

“Vale destacar que a distribuidora deslocou o número maior de equipes técnicas próprias e também terceirizadas para o atendimento no município. De acordo com os dados obtidos junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que tem uma parceria com a distribuidora, um total de 150 raios atingiram essas cidades na tarde de hoje, explicou a Energisa”.

A empresa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Durante as tempestades, a distribuidora recomenda também que os equipamentos eletrônicos sejam retirados da tomada.

“A Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma seu compromisso de atuar prontamente com qualidade e segurança para manter o fornecimento a todos os seus clientes”, finalizou a nota.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 845760
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!