18 99698-0957

NO AR

Despertar na Onda

Com Cícero Afonso

Brasil

Bugalho escolhe 28º secretário; Abel Brondi assume Seplan

Publicada em 28/08/18 às 11:17h - 439 visualizações

por http://portalprudentino.com.br


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: http://portalprudentino.com.br)
Luiz Abel Gomes Brondi é o novo secretário municipal de Planejamento e Habitação de Presidente Prudente, conforme antecipou o Portal. O nome foi oficializado em publicação de decreto nesta terça-feira (28). Brondi é o 28º nome escolhido pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB) para compor o alto escalão nos dois primeiros anos de governo.

Brondi assume a Pasta após mudanças realizadas, na semana passada, pelo chefe do Executivo. Na ocasião, Bugalho nomeou José Nivaldo Luchetti para o lugar de Cadmo Lupércio Garcia na Secretaria Municipal de Finanças. A Seplan, até então, era comandada interinamente pelo assessor Augusto Márcio Litholdo.

A escolha

Engenheiro civil, o novo secretário de Planejamento já comandou a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) na primeira gestão do ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, DEM). Ele também esteve no segundo mandato, como secretário de Assuntos Especiais.

Cota do ex-prefeito no governo de Bugalho, Brondi já foi cotado para retornar a Semav no ano passado e agradava diversos setores da gestão petebista.

Durante sua passagem pela Semav, de 2009 a 2012, ele foi responsável pela implantação de semáforos com lâmpadas de LED, fechamento de conversões à esquerda, mudanças no Terminal Rodoviário, alteração de sentido de ruas consideradas problemáticas, além da implantação das primeiras lombofaixas na cidade.

28 nomes em 20 meses

Brondi é o 28º nome a participar da gestão de Bugalho, que completou 20 meses à frente da Prefeitura em agosto. Além de 10 secretarias que não sofreram alteração, outros 17 nomes formam a lista de nomeados e exonerados durante os primeiros anos de governo do petebista.

Gestão marcada por trocas de secretários

O segundo ano da gestão do atual governo ainda não foi completado. Contudo, já houve a mudança em metade do alto escalão. De 19 setores, sendo 18 secretarias e um cargo com o mesmo status, nove sofreram mudanças.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) foi a que mais sofreu com trocas: é comandada pelo terceiro secretário desde janeiro de 2017.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 843065
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!