18 99698-0957

NO AR

Conexão Viva

Com Alex Berti

Brasil

Protesto reúne cerca de 150 ex-funcionários de usina em frente ao Fórum de Junqueirópolis

Publicada em 17/07/18 às 16:08h - 444 visualizações

por g1.globo.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: g1.globo.com)
Ex-funcionários da Usina Alta Paulista (Usalpa), em Junqueirópolis, iniciaram na manhã desta terça-feira (17) uma mobilização em frente ao Fórum na cidade com o objetivo, segundo a organização, de que os processos judiciais que tratam de verbas rescisórias de demissões ocorridas entre 2016 e 2017 sejam agilizados.

Segundo a organização, o ato teve início por volta das 10h com a participação de aproximadamente 150 pessoas. A maioria dos manifestantes faz parte dos mais de 700 funcionários que foram demitidos pela usina entre 2016 e 2017, mas que ainda aguardam pagamentos das rescisões.

Um documento assinado pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química e Farmacêutica de Fabricação de Álcool de Presidente Prudente e Região, Antônio Mendes Neto, e pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Junqueirópolis, Miguel Cláudio Batista, foi protocolado no Fórum de Junqueirópolis e destinado ao juiz Marcelo Luiz Leano, titular da Vara Cível.

No documento, os diretores lembram que os dois sindicatos “representam mais de 700 processos movidos contra a empresa Alta Paulista Indústria e Comércio Ltda.”, e aponta que os “trabalhadores estão passando por necessidades e não alcançam através do Judiciário a quitação de seus créditos, mesmo havendo valores que estão depositados em conta judicial”. O documento ressalta que “o crédito trabalhista é privilegiado por tratar-se de crédito alimentar”.

“O funcionário que está em melhor situação está com a água e a luz cortadas. Muitos estão passando necessidade. A única coisa que alguns conseguiram receber foi o seguro-desemprego, mas já acabou. Protocolamos este documento e queremos saber por que o dinheiro, que está em uma conta judicial, ainda não foi liberado para os trabalhadores”, disse Antônio Mendes Neto ao G1.

Por meio do documento protocolado, os sindicatos requisitaram uma reunião com o juiz Marcelo Luiz Leano, nesta terça-feira (17), para “tratar destas questões de natureza social, que atingem os trabalhadores e a cidade como um todo”. O documento também diz que, “resolvida a questão dos trabalhadores, as instalações do parque industrial serão reativadas por outro grupo econômico, com reflexos na economia da cidade e do campo”.


O G1 entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e com a empresa Usalpa, situada no km 9 da Estrada Vale Verde, na zona rural de Junqueirópolis, na manhã desta terça-feira (17), entretanto, ainda não obteve respostas até o momento desta publicação.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 836720
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (44) 98431-2714
Converse conosco pelo Whatsapp!