(18) 99698-0957 ...........(18) 3918-5300 ..........

NO AR

Programa Coração da Igreja

Com Padre Rodrigo Gomes

Brasil

Seduc quer novo currículo de ensino na rede municipal

Publicada em 12/07/18 as 12:14h por http://portalprudentino.com.br - 10 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: http://portalprudentino.com.br)
Com 33 anos de implementação, o atual currículo de ensino da rede municipal de Presidente Prudente deve sofrer modificações. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a alterações visam o "resgate de conteúdo" nas escolas que, atualmente, atendem 18 mil estudantes.

"O projeto coletivo foi desenhado em 2015, quando alguns profissionais da Seduc participaram do congresso em Bauru e foram apresentados às reflexões em torno de uma concepção de desenvolvimento humano e de educação escolar crítica", explica a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini.

O novo currículo de ensino atenderá alunos do ensino fundamental, infantil, educação integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

"O currículo da rede municipal tem 33 anos e esta assessoria irá implementar um novo currículo, visando uma educação que resgate o conteúdo na escola e que tenha como objetivo formar integralmente o sujeito para o pleno exercício de sua cidadania", pontua.

Congresso

Em busca de aprimorar as propostas para a mudança do currículo de ensino municipal, cerca de 170 funcionários e educadores da Seduc participam do Congresso "Pedagogia Histórico-Crítica: em defesa da Escola Pública e Democrática em tempos de Projetos de Escolas sem Partidos", que teve início nesta quarta-feira (11), no Centro Cultural Matarazzo.

A cidade de Presidente Prudente foi indicada para sediar o congresso em função do trabalho de formação em serviço realizado nos últimos cinco anos, segundo Sônia Pelegrini.

"Todas as inscrições foram financiadas pelo Governo de Presidente Prudente, uma vez que a Secretaria Municipal de Educação está recebendo assessoria técnica para a construção de um novo currículo para a rede municipal. O trabalho visa elaborar coletivamente o currículo escolar com o aporte teórico-metodológico", justifica.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
O que você achou do novo site?

 Excelente
 Muito Bom
 Regular
 Ruim







.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 9541
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2018 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (18) 98193-5458