(18) 99698-0957 ...........(18) 3918-5300 ..........

NO AR

Programa - Tempo de Fé

Com Éder Lenardon

Brasil

Após cinco datas, Prefeitura inaugura UPA da Zona Norte no sábado

Publicada em 01/07/18 as 19:52h por g1.globo.com - 34 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: g1.globo.com)
Após cinco anos de espera desde que foi anunciada a liberação dos recursos federais, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte deve ser, enfim, aberta para atendimento no próximo sábado (30).

Desta vez, a Prefeitura de Presidente Prudente confirma a data tão aguardada pela população depois de modificar o planejamento de inauguração por cinco vezes.
 
Segundo a Prefeitura, a abertura da unidade está marcada para as 10h de sábado. Para tal, comissionados, secretários e políticos ligados ao governo municipal ampliaram a divulgação da solenidade por meio das redes sociais nesta semana. A intenção é contar com a presença da população no evento.

Espera de cinco anos

A UPA Dr. Aloísio Muniz de Andrade, localizada na Rua Alvino Gomes Teixeira, esquina com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, Jardim Guanabara, foi anunciada em 2013. Na ocasião, o Ministério da Saúde confirmou a liberação de R$ 4 milhões para a construção da unidade.

Desde lá, foram cinco datas previstas para inaugurar a UPA: 2016, durante a gestão do ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã); fevereiro de 2017, março, maio  e junho deste ano, na gestão de Nelson Bugalho (PTB).

Na última projeção, a Prefeitura anunciou uma possível reestruturação da rede municipal de saúde, o que causou debates e protestos de vereadores.

Um dos argumentos utilizados pela atual gestão para a abertura e custeio da UPA, o quanto antes, foi a aprovação do reajuste da taxa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP), porém, um descompasso na interpretação da lei fez com que ela seja cobrada apenas a partir de 2019.

Ou seja, desde este mês, a conta de luz não conta com a CIP descontada.

Simulação

Antes da inauguração, será realizada uma simulação com participação de funcionários da Secretaria de Saúde, Same 192, médicos do Hospital Regional e soldados do Corpo de Bombeiros.   

O objetivo é aprimorar os conhecimentos e fazer uma avaliação de todo trabalho implementado durante todo mês visando o atendimento da população na UPA da Zona Norte.

Haverá simulação de atendimento de pacientes vítimas de quedas e acidentes em geral, além de pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória.



 
Enquete
O que você achou do novo site?

 Excelente
 Muito Bom
 Regular
 Ruim







.

LIGUE E PARTICIPE

(18) 99698-0957 ou (18) 3918-5300

Visitas: 18432
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2018 - Onda Viva 95,7 FM - Desenvolvido: André Fogaroli - (18) 98193-5458